A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira (19/12) uma ação de Natal no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, referência em atendimentos de urgência e emergência 24 horas na cidade. A iniciativa foi direcionada às crianças internadas na enfermaria do Centro Pediátrico Dr. Anísio Rangel Filho e que aguardavam atendimento no local, oferecendo momentos de leveza e entretenimento ao público infantil.
A atividade contou com visita do papai noel, entrega de presentes e dinâmicas lúdicas oferecidas pela equipe de humanização que atua no local, promovendo o cuidado humanizado, acolhedor e qualificado disponibilizado diariamente no local.
O secretário de Saúde, Dr. Marcelo Velho, pontuou o impacto da iniciativa para o bem-estar das crianças.
“A ação de Natal no Hospital Municipal Conde Modesto Leal reforça o nosso compromisso com um cuidado que vai além da assistência clínica. Sabemos que o ambiente hospitalar pode ser um momento delicado, especialmente para as crianças, e iniciativas como essa ajudam a tornar a internação mais leve, acolhedora e humanizada”, reforçou.
O subsecretário de Urgência e Emergência, Jorge Pinto, salientou a importância de fortalecer a humanização e o cuidado integral nas unidades da rede.
“O Hospital Conde Modesto Leal é uma referência em urgência e emergência em Maricá, funcionando 24 horas para atender a população com qualidade e agilidade. A ação de Natal no Centro Pediátrico reforça a importância de aliar a assistência técnica ao cuidado humanizado, especialmente com as crianças que estão internadas ou aguardando atendimento. Nosso compromisso é garantir não apenas a estabilização clínica, mas também sempre um ambiente mais acolhedor”, acrescentou.
Espaço fortalece o cuidado pediátrico
O Centro Pediátrico do Hospital Conde Modesto Leal completou, no dia 15/12, três anos de funcionamento. O local tem aproximadamente 460m² e conta com consultórios, leitos pediátricos, de isolamento e trauma — dedicados à estabilização dos pacientes graves. No espaço também são desenvolvidas diversas atividades ao público infantil, como oficinas de colorir, culinária e exibição de filmes, tornando o momento de internação menos doloroso às crianças.
Lilian Valeska, coordenadora de Humanização do Hospital Conde Modesto Leal, ressaltou o impacto da ação de natal para as crianças internadas.
“Nesse dia, através do apoio de diversos colaboradores, promovemos esse momento natalino tão especial para as crianças internadas. Isso é fundamental para levar mais humanização e qualidade ao cuidado que oferecemos a todos”, concluiu.
2025-12-19 17:52:00



