Um dos carros alegóricos da União de Maricá atingiu pelo menos cinco pessoas durante o desfile da escola de samba no segundo dia da Série Ouro na Sapucaí. Já na madrugada deste domingo (15), a alegoria perdeu o controle enquanto fazia uma curva na Praça da Apoteose.
Três dos feridos precisaram de atendimento médico imediato. Um deles — Itamar de Oliveira, de 65 anos — teve ferimentos e está com fraturas expostas nas duas pernas, segundo a Secretaria de Saúde do Rio. Integrante da equipe de apoio de Maricá, ele foi atendido no posto médico do Sambódromo e transferido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde passou por cirurgia e permanece internado.
O episódio será investigado pela Polícia Civil.
Além de acidente, alegoria da união de Maricá já tinha sido atingida por princípio de incêndio
O acidente aconteceu já no final do desfile, quando a União de Maricá já corria para encerrar a apresentação dentro do tempo-limite de 55 minutos. Após problemas na evolução durante a apresentação, integrantes da escola empurraram a última alegoria às pressas.
Já na altura do portão de encerramento, o carro acabou perdendo o controle e bateu na lateral direita da pista. Com isso, a escola ultrapassou o tempo previsto e fechou o desfile com 57 minutos.
Antes, a escola já tinha enfrentado outros contratempos para terminar o desfile. Na dispersão, a segunda alegoria foi atingida por um princípio de incêndio. Não houve feridos e, apesar da fumaça, as chamas não se espalharam.
Além disso, o carro que perdeu o controle desfilou com as luzes apagadas, o que pode resultar em descontos na nota durante a apuração. Por conta do problema com o tempo de desfile, a União de Maricá já começa a apuração da próxima quarta-feira (18) com uma punição de 0,2 ponto.
Em nota, a agremiação manifestou solidariedade ao integrante ferido. “Neste momento, nada é mais importante do que a saúde e o pleno restabelecimento do envolvido”, disse a União de Maricá.
O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), também comentou o ocorrido. “Quero me solidarizar com os feridos no acidente com o último carro alegórico. E me coloco à disposição para dar toda a assistência possível a eles e suas famílias”, disse Quaquá.
Com informações da fonte
https://temporealrj.com/carro-alegorico-uniao-de-marica-atropela/



