Magé promove a 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Com o tema “Mais democracia, mais igualdade e mais conquistas para todas”, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres (CMDDM) realizou, nesta quinta-feira (10), a 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. O evento, realizado com o


Com o tema “Mais democracia, mais igualdade e mais conquistas para todas”, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres (CMDDM) realizou, nesta quinta-feira (10), a 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. O evento, realizado com o apoio da Prefeitura de Magé, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e da recém-criada Secretaria de Políticas para as Mulheres e Cuidados, reuniu cerca de 200 mulheres da sociedade civil e do poder público no Magé Tênis Clube.

A conferência teve como principal objetivo estimular o debate e a construção coletiva de propostas que fortaleçam as políticas públicas voltadas às mulheres, ampliando a participação feminina nas decisões políticas e sociais do município.

“Estamos aqui dando suporte ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres para que políticas públicas sejam pensadas e discutidas com todas as mulheres presentes. Sabemos o quanto é essencial a participação tanto do poder público quanto da sociedade civil”, destacou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Flávia Gomes.

Durante o evento, a vice-prefeita Jamille Cozzolino anunciou um marco significativo: a inauguração da Secretaria de Políticas para as Mulheres e Cuidados, que acontecerá em agosto, durante a campanha do “Agosto Lilás”. “Juntas estamos construindo políticas transformadoras para nossa sociedade. Nosso trabalho local servirá de base para o fortalecimento de políticas públicas também nos âmbitos estadual e federal. A criação da nova secretaria representa um avanço expressivo na luta pelos direitos das mulheres”, afirmou.

A presidente do CMDDM, Vilma de Souza, reforçou a relevância dos debates promovidos na conferência: “Esse é um momento de grande importância para nosso município. Estamos avaliando as ações já existentes e propondo novas políticas públicas para avançarmos ainda mais.”

Mulheres interessadas em participar ativamente da construção dessas políticas podem comparecer às reuniões do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, realizadas toda terceira terça-feira do mês, na Casa dos Conselhos.

Fotos: Rômulo Barbosa

 



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE