Cantor falou sobre legado do amigo e afirmou que tristeza dá lugar à celebração da vida no velório do sambista
O velório do sambista Arlindo Cruz reuniu, neste sábado (9/8), amigos, familiares e fãs para a última despedida do músico. A cerimônia contou com muita música, dança e a presença da bateria da escola de samba carioca da qual o artista fez parte. Em meio às homenagens, o cantor Xande de Pilares, grande amigo de Arlindo, falou, em entrevista à repórter Katherine Alves, do portal LeoDias, sobre o legado deixado pelo sambista e a importância de valorizar a vida mesmo diante da perda.
“Não vou colocar tristeza porque o Arlindo não gostava de tristeza. Eu sei porque convivi muito com o Arlindo. Sabe aquela história que você se torna muito fã de uma pessoa quando se aproxima e você resolve seguir todos os exemplos dele”, afirmou Xande.
Veja as fotos
Reprodução Instagram

Arlindo CruzReprodução: Instagram/@arlindocruzobem

Reprodução Instagram
O cantor ressaltou as lições que recebeu do amigo, sobretudo a generosidade e o amor pela música: “Dos exemplos que o Arlindo me ensinou, a primeira coisa foi que me ensinou foi ser generoso, independente do tamanho. E valorizar essa coisa chamada música, chamada samba.”.
Xande ainda reconheceu a dor pela longa luta de Arlindo, mas destacou que o sentimento que prevalece é de gratidão. “Então tristeza foi ver ele sofrer esse tempo todo. Mas ele tem uma história tão bonita que a gente não consegue colocar muito a tristeza, né? A gente fica triste, sim. Mas tudo o que ele representou pra mim é o que é mais importante. E eu vou seguir enquanto Deus me der vida”, disse.
O sambista também destacou a atenção e o cuidado de Arlindo com novos talentos e com as pessoas à sua volta. “O Arlindo tinha uma coisa muito interessante. Ele prestava atenção no mais apagadinho e via talento e trazia pra perto dele. E dava vida, dava chão. Cuidava sempre”, lembrou.
Por fim, Xande falou sobre o companheirismo e os valores que aprendeu com Arlindo: “Então, pra mim, essa coisa do companheirismo, de valorizar a família, tudo isso aprendi com ele.”.