A ausência de William Bonner no comando do Jornal Nacional nas primeiras duas noites desta semana, na segunda (18/8) e terça-feira (19/8), chamou atenção dos telespectadores. Substituído por Hélter Duarte, o jornalista usou as redes sociais para esclarecer que está gripado e com a voz comprometida, motivo pelo qual optou por não apresentar o noticiário, embora tenha mantido suas funções como editor-chefe nos bastidores.
“Tá tudo certo. Eu tô desde sábado com a voz bem alterada. E eu queria só dar uma satisfação porque eu desapareço do ar e as pessoas já ficam achando que eu tô matando serviço. Não tô matando serviço, não”, disse Bonner, com bom humor, em um vídeo publicado no Instagram.
Veja as fotos




Leia Também
Que situação! William Bonner entrega exibição errada de cenas explícitas na Globo
Velhos amigos? William Bonner e Paulo Ricardo chocam web ao revelar vínculo
Bruce William: Filha de Bonner e Fátima Bernardes adota cão e pais celebram nas redes
Ilze Scamparini agradece elogios e promete dar abraço em Bonner: “Não me escapa”
No registro, ele aparece ao lado de Hélter Duarte, que comentou a situação com leveza: “Você é um paciente difícil, não devia ter vindo, devia ter ficado descansando em casa, mas você veio para fechar o jornal. É por isso que está dodói, gripado, não é isso?” Bonner confirmou que, apesar de estar bem o suficiente para editar o programa, não conseguiu gravar a escalada, momento em que os apresentadores anunciam as manchetes do dia, sem forçar a voz.
Nesta terça-feira (19/8), Bonner continuou afastado da bancada, e Duarte voltou a dividir a apresentação do JN com Renata Vasconcellos. O afastamento temporário do jornalista se deu apenas por precaução e, segundo a emissora, ele retorna à bancada assim que estiver recuperado.
A ausência de Bonner, ainda que por motivo de saúde, reaqueceu os rumores sobre sua esperada despedida do principal telejornal do país. A Globo já começou a planejar internamente a sucessão no “Jornal Nacional”, e fontes do alto escalão da emissora apontam que o jornalista deve se desligar da bancada ao fim de 2026, após as eleições presidenciais, conforme apuração do colunista deste portal, Flávio Ricco.
Inicialmente, foi cogitado que a saída aconteceria em abril, quando Bonner completaria 30 anos como apresentador do JN. Ele assumiu o posto em 1996, ao lado de Lillian Witte Fibe. Porém, a Globo decidiu mantê-lo até o segundo turno da eleição para garantir sua participação nas sabatinas com os presidenciáveis.