Wagner Moura opinou sobre o atual momento político do Brasil durante uma entrevista à BBC News, na última segunda-feira (15/9). O ator avaliou que o pais está dando uma aula de democracia ao mundo, devido os julgamentos relacionados a tentativa de golpe de Estado nas eleições de 2022 e afirmou que os americanos sentem “quase inveja” da atual condução da política brasileira.
O ator, que estrela o filme O Agente Secreto, dirigido pelo cineasta Kleber Mendonça, destacou que ambos estão orgulhosos do atual cenário político do país: “Uma coisa que eu tenho certeza é que tanto eu quanto o Kleber estamos muito orgulhosos do atual momento das instituições e da democracia no Brasil”, iniciou ele.
Veja as fotos




Leia Também
“Felicidade absoluta”, comemora mulher de Wagner Moura após prêmio de melhor ator
“Libertador”, diz Wagner Moura após voltar a atuar em português no cinema
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, tem datas de estreia definidas nos EUA
“O Agente Secreto”: Os esforços para colocar filme com Wagner Moura no circuito global
“Hoje estamos vendo as instituições funcionando e um crime contra a democracia sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal. Enquanto nos festivais norte-americanos pelos quais o filme passou, o que sentimos foi uma tristeza, uma quase uma inveja e a gente se sentia muito bem”, completou o artista.
Wagner Moura ainda ressaltou que o julgamento que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados é um exemplo de democracia para os americanos, comandados por Donald Trump: “A gente não se sentia muito bem pelo o que está acontecendo lá, mas pelo o que está acontecendo aqui. Do Brasil ser um exemplo de democracia para o mundo, sobretudo para os Estados Unidos”, concluiu.
O filme O Agente Secreto, dirigido pelo pernambucano Kleber Mendonça e estrelado por Wagner Moura, foi escolhido para representar o Brasil na disputa pelo Oscar 2026, nesta segunda-feira (15/9). A cerimônia da Academia de Hollywood está marcada para março do próximo ano.