No último sábado (23/8), Viviane Araújo brilhou mais uma vez no mundo do samba ao ser coroada Rainha Convidada da União Imperial, escola de samba de Santos, onde a artista foi Rainha de Bateria em 2020. Considerada por muitos como a “rainha das rainhas” do carnaval, a atriz conversou com a repórter Fernanda Siccherolli, do portal LeoDias, e abriu o coração sobre um tema que ainda a incomoda: o etarismo.
Questionada sobre declarações recentes a respeito do preconceito por idade dentro do carnaval, Viviane não se esquivou. “É, mas é, né, gente, isso é uma coisa que às vezes me chateia um pouco. Mas, depois eu paro e penso: já fiz tanta coisa, já vivi tanta coisa linda, tô aqui bem, tô feliz, isso é o que importa”, afirmou.
Veja as fotos




Leia Também
Aposentar, eu? Viviane Araújo aponta etarismo em assunto sobre fechar ciclo com o Carnaval
Em contagem regressiva, Viviane Araujo mostra gingado em ensaio da Salgueiro
Viviane Araújo celebra a música brasileira e fala sobre carreira de atriz: “Puro amor”
Viviane Araújo desabafa sobre etarismo e saída do Carnaval: “Isso me irrita”
Com serenidade, a rainha reforçou que prefere valorizar suas conquistas e o prazer de estar na avenida do que dar espaço para críticas negativas. “Eu tô plena e não tem por que eu ficar ligando e dando assunto para isso. Eu quero é fazer o que eu amo, quero viver esse momento, aproveitar cada instante da minha vida e ser feliz. Pra mim, é o que importa”, completou.
A coroação marcou mais um capítulo da trajetória de Viviane como um dos maiores símbolos do carnaval brasileiro.
União Imperial
A União Imperial conquistou 11 títulos no Grupo Especial do Carnaval de Santos, destacando-se especialmente na década de 1980, quando obteve cinco vitórias consecutivas e chegou a desfilar com mais de 3 mil componentes.