A apresentadora Sônia Abrão voltou a criticar as alterações do remake de “Vale Tudo”. De acordo com a contratada da RedeTV!, a autora Manuela Dias, responsável pela nova versão, exagera nas atualizações da trama original, escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères e exibida na TV Globo entre 1988 e 1989.
No “A Tarde É Sua” desta quinta-feira (11/9), a jornalista detonou a previsão para os próximos capítulos: “O que vem aí para essa reta final é ainda mais palhaçada”. Ela ainda utilizou uma crítica feita por Silvio de Abreu: “Ele definiu essa tragédia que se transformou a novela com uma única frase: ‘Se Manuela Dias queria mudar tanto história, ela que escrevesse uma novela dela’”.
Veja as fotos




Leia Também
Autora de “Vale Tudo” avalia mudar morte de Odete Roitman e surpreender público no final
Diretor de “A Fazenda” revela que já tentou levar Neymar para o reality
Nova perícia aponta falsificação em documentos de Cid Moreira e levanta suspeita de fraude trabalhista
O renomado autor, responsável por clássicos como “Éramos Seis”, “A Próxima Vítima” e “Belíssima”, deu sua opinião contra a trama protagonizada por Maria de Fátima (Bella Campos), Odete Roitman (Debora Bloch) e Raquel (Taís Araujo) em junho. Na ocasião, ele desaprovou as mudanças na trama original.
“Acho que o problema é a própria adaptação da novela. Acho que estão mudando demais, a [autora] Manuela Dias tá mudando muito o texto da novela. Se ela queria mudar tanto, ela devia fazer uma novela dela, não precisa pegar uma novela e mudar tanto o que foi feito”, disse Silvio, ao “TV Fama”.
Apesar das críticas, ele elogiou a colega de profissão: “Acho a Manuela uma ótima autora, fui eu que a revelei na TV Globo. Mas eu acho que ela pegou um outro caminho, é um caminho que eu não sei se tá indo bem, porque não estou mais ligado. Mas pelo que eu tenho lindo, acho que existem muitas mudanças”.
Manuela Dias modifica pontos centrais da história desde o início da trama. Um dos principais pontos é a presença de Leonardo, filho de Odete Roitman que havia falecido na exibição original. Romances inéditos, as idas e vindas na vida financeira de Raquel Acioly, a personalidade de vilões e até mortes da reta final são outras alterações centrais.