Roberto Justus, empresário conhecido por atuar em vários setores, falou com a repórter Fernanda Siccherolli, do portal LeoDias, na inauguração de sua nova fábrica nesta quarta-feira (10/9). O objetivo do projeto é aumentar a produção de casas e outros tipos de construções de forma industrializada, ou seja, usando processos mais rápidos e automatizados, como em fábricas.
Segundo Justus, apenas 7% a 8% do mercado nacional de construção utiliza métodos industrializados, e o principal produto da fábrica, o Light Steel Frame, representa apenas cerca de 1% do setor. “Tem muito para crescer e essa fábrica vem trazer uma dinâmica bem diferente, nos dá condição de operar de forma competitiva, com preços e qualidade que não tínhamos antes”, afirmou.
Veja as fotos




Leia Também
Entre família e mudanças, Roberto Justus comenta futuro de Rafa e relação com Tralli
Ana Paula Siebert dispensa fama de “intocável” de Roberto Justus: “Ele é bobão”
Após vencer a leucemia, Fabiana Justus fala da expectativa para conhecer doador
A fábrica tem capacidade para produzir cerca de 37 casas por dia, o que dá 800 por mês e 10 mil por ano. Além das casas, a instalação também poderá fabricar hotéis, prédios de escritórios e painéis para fachadas. Segundo o empresário, o principal objetivo é ajudar a reduzir a falta de moradias no Brasil, entregando casas de forma rápida e com qualidade.
Ele explicou ainda que, devido às estradas e ao transporte no país, as casas precisam ser montadas no local. Mesmo assim, cada unidade pode ser construída em quatro dias. “Nos Estados Unidos, por exemplo, é mais fácil transportar, mas aqui conseguimos montar rapidamente”, comentou.
Justus destacou que o investimento acontece em um momento difícil para o país, mas que vai gerar empregos e ajudar o mercado da construção civil.