Atriz foi alvo de comentários após revelar que comprou livros decorativos para casa nova
Na última quarta-feira (30/6), Rafa Kalimann rebateu as críticas que recebeu depois de contar que gastou R$ 10 mil em livros decorativos para a nova casa com Nattan. Nas redes sociais, a atriz, que está grávida, afirmou que está cansada de receber ataques gratuitos e que decidiu se posicionar, já que não sabe como esse tipo de comentário pode repercutir para sua filha, Zuza, no futuro.
Kalimann publicou prints de comentários de internautas que não criticavam apenas os livros ou o valor gasto, mas também faziam ataques à sua aparência e inteligência, e que esse tipo de julgamento é frequente: “Esse caso foi apenas sobre uma compra de livros porém já são incontáveis as vezes que isso se repete sobre outros temas por aqui”.
Veja as fotos
Rafa Kalimann desabafa sobre ataquesFoto/Instagram/@rafakalimann

Rafa Kalimann desabafa sobre ataquesFoto/Instagram/@rafakalimann

Rafa Kalimann desabafa sobre ataquesFoto/Instagram/@rafakalimann

Rafa Kalimann e NattanReprodução/Instagram @rafakalimann

Rafa Kalimann mostra como foram os últimos dias em post no InstagramReprodução: Intagram @rafakalimann

Rafa Kalimann mostra como foram os últimos dias em post no InstagramReprodução: Intagram @rafakalimann
Na sequência, a artista contou que está acostumada a ler “comentários pesados e desproporcionais”: “O hate pelo hate com informações rasas”. Depois do desabafo, ela mostrou alguns dos livros que comprou e apresentou o espaço que eles vão ocupar na casa. Apesar de deixar claro que não precisa se justificar, explicou que tem grande interesse por livros de arte, moda, gastronomia e fotografia.
Rafa também destacou que também comprou obras de literatura e que mantém um destaque fixo em seu perfil apenas para compartilhar as suas dicas de leitura. Inclusive, segundo a influenciadora, alguns títulos indicados por ela em suas redes sociais já chegaram a esgotar nas livrarias, justamente pelos seguidores gostarem de suas recomendações.
Rafa afirmou que as críticas pouco têm a ver com os livros ou o dinheiro gasto. O problema, para ela, está na necessidade constante de justificar suas escolhas diante de ataques injustos e desnecessários. Por isso, decidiu deixar a passividade de lado e se pronunciar, especialmente porque não sabe como essas informações podem impactar sua filha no futuro.