Após o vídeo do youtuber, a apresentadora explicou que deixou de mostrar os filhos que tem com Felipe Andreoli por preocupação com a privacidade e segurança das crianças
Rafa Brites se pronunciou nesta segunda-feira (11/8) sobre a denúncia feita por Felca contra Hytalo Santos em seu vídeo intitulado “Adultização”, que aborda o tema da sexualização de menores de idade. No Instagram, a apresentadora do Power Couple manifestou seu apoio ao influenciador e, paralelamente, explicou por que mudou seu comportamento nas redes sociais, especialmente no que diz respeito à exposição dos filhos que tem com o apresentador Felipe Andreoli: Rocco e Leon.
Ela contou que, em 2017, ao se tornar mãe, passou a compartilhar mais sobre o dia a dia e ganhou destaque nas redes. Com o tempo, no entanto, decidiu deixar de expor os filhos e de atuar como colunista de maternidade, explicando o verdadeiro motivo: “Por perceber que eu estava expondo a privacidade deles através dessas histórias, quando se fala de desfralde, de dificuldades… Mas muito mais do que isso tem a imagem das crianças. Se você for olhar no meu feed eu apaguei quase todas as imagens que tinha dos meus filhos brincando e tal.”
Veja as fotos
Rafa BritesReprodução: Instagram

Rafa Brites e FelcaReprodução: Instagram

O influenciador e youtuber FelcaReprodução: Instagram/@felca0

FelcaReprodução: Instagram/@felca0

Felca e Hytalo SantosReprodução YouTube Felca e Instagram Hytalo Santos/ montagem
Segundo Rafa, essa mudança foi influenciada por uma criadora de conteúdo que conheceu: “Porque eu conheci o conteúdo de uma mulher incrível chamada Cheili. Comecei a consumir o conteúdo dela, não só porque ela traz esse alerta sobre pedofilia, sobre todas essas redes, mas também, jogos e desafios. Comecei a segui-la e vi que não era seguro eu expor a imagem deles…”
A apresentadora revelou ainda que recusou campanhas publicitárias sobre maternidade para preservar a privacidade dos filhos e que entende que as mães postam imagens dos filhos de maneira inocente, sem pensar nesse lado negativo da exposição:
“É uma coisa tão repugnante, nojenta… A gente que é mãe posta com orgulho, mas mudei o meu perfil e isso me fez perder várias campanhas de publicidade. São várias questões que hoje, quando vi esse vídeo percebi que foi a atitude certa. Queria parabenizar o Felca por trazer esse assunto, um cara que tem tanta visibilidade, a gente tirar do esgoto profundo [esse assunto]. Achei pertinente eu trazer esse meu posicionamento, o motivo de eu ter mudado meu conteúdo.”
O que aconteceu?
Em 6 de agosto de 2025, Felca publicou o vídeo “Adultização”, no qual denuncia o influenciador Hytalo Santos por sexualizar crianças e adolescentes, chamando o conteúdo de “circo macabro” e destacando a adultização precoce em busca de engajamento. A repercussão levou à desativação da conta de Hytalo no Instagram.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) já investigava Hytalo desde 2024 por possíveis exposições inadequadas e exploração de menores, especialmente envolvendo a adolescente Kamylla Santos. O caso inclui a oitiva de adolescentes e de seus pais ou responsáveis.