A gravação do programa “Caldeirão com Mion” desta segunda-feira (25/8), no Rio de Janeiro, contou com uma participação especial de Paula Fernandes. A cantora mineira falou com a repórter Monique Arruda, do portal LeoDias, sobre a homenagem aos 80 anos de Renato Teixeira, que será exibida em breve pela Globo.
Admiradora assumida da obra do compositor, Paula não poupou elogios ao artista. “É uma riqueza, um diamante que nosso país tem e o Renato é um grande representante da boa música, da música de conteúdo, de mensagem; daquilo que enriquece e tem uma memória afetiva da gente. É muito bom poder trilhar esse mesmo caminho do Renato”, afirmou.
Veja as fotos




Leia Também
Coração batendo forte? Paula Fernandes revela que está conhecendo alguém especial
Prêmio da Música Brasileira: Tiago Iorc celebra parceria inédita com Paula Fernandes
“Se fosse atender toda a demanda, faria 35 shows”, diz Paula Fernandes sobre agenda junina
“Não sabia que era cancelada”, diz Paula Fernandes ao comentar fase na web
Ao ser questionada sobre qual canção de Teixeira a marcou mais, a resposta veio sem hesitar: “Tocando em Frente”. Paula aproveitou para cantar um trecho da canção: “Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais. A letra é maravilhosa, profunda e fala sobre a vida de todos de uma forma muito ampla. A mensagem é linda, a melodia é linda e ele foi realmente muito abençoado com essa inspiração”, declarou.
Paula destacou ainda que a música atravessou gerações e influenciou diretamente sua carreira. “Eu sou uma jovem veterana porque comecei a cantar com 8 anos de idade. Já vivi muita coisa e gravei muita coisa, mas ‘Tocando em Frente’ sempre fez parte do meu repertório e foi uma referência para as minhas composições também”, relembrou.
A homenagem a Renato Teixeira promete emocionar o público e reafirmar o espaço de suas composições na memória afetiva da música brasileira no programa apresentado por Marcos Mion no próximo sábado (30/8), na Globo.