Fernanda Torres usou suas redes sociais neste final de semana para prestar homenagem à sogra, Irina Popow, mãe do diretor Andrucha Waddington, que faleceu aos 92 anos neste último sábado (16/8). A atriz descreveu a matriarca como uma mulher admirável, com uma vida que atravessou grandes tragédias e desafios históricos.
“Ontem, Irina Popow, minha sogra, partiu. Uma mulher impressionante, nascida na Ucrânia, que sobreviveu ao homolodor de Stalin, à invasão de Hitler, que viveu num campo de refugiados na Polônia do pós guerra e migrou para esse país tropical, onde teve filhos e netos. Uma saga narrada num livro precioso que escreveu, chamado Adeus, Stalin. Paz e amor, Ira”, escreveu Fernanda.
Veja as fotos




Leia Também
Fernanda Torres ganha destaque internacional ao integrar júri do “Festival de Veneza”
Fernanda Torres tieta Ana Maria Braga e revela planos pós-Oscar: “Só penso em dormir”
Fernanda Torres reage ao convite para integrar Academia do Oscar: “Estou honrada”
Fernanda Torres integra lista de brasileiros convidados a votar no Oscar; veja os nomes
Irina nasceu em Stalino, na Ucrânia, em 1933, e chegou ao Brasil em 1949. No país, trabalhou como babá, deu aulas particulares de línguas e se formou em Psicologia, atuando no Hospital Pinel. Além disso, colaborou com a Enciclopédia Mirador, escrevendo verbetes sobre Rússia e Bielorrússia, a convite de Antônio Houaiss, autor do famoso dicionário Houaiss da Língua Portuguesa.
Fãs e amigos deixaram mensagens de condolências nos comentários das redes sociais: “Que ela siga na luz”, “Força ao Andrucha e a toda família” e “A vida é breve, mas o amor é infinito”, entre outras manifestações de carinho.
Fernanda é casada com Andrucha desde 1997. O casal é pai de Joaquim, de 26 anos, e Antonio, de 16.