Luciano Huck será o apresentador da 5ª edição do Prêmio Earthshot, uma das mais importantes premiações internacionais sobre o meio ambiente, que será realizada em novembro no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O comunicador do “Domingão” será responsável por sediar o evento que terá a presença de Príncipe William, que irá visitar o país pela primeira vez, e outras personalidades mundiais.
A notícia foi adiantada pelo apresentador neste domingo (7/9), e depois oficializada pela organização do evento nas redes sociais. Na publicação, grandes nomes como David Beckham, Cafu e Cate Blanchett se juntaram a Huck para promover o evento que será sediado no Brasil.
Veja as fotos





Leia Também
“Nosso casamento é bem mais legal hoje”, diz Luciano Huck após 20 anos com Angélica
Príncipe William confirma vinda ao Brasil e comemora edição de premiação ambiental no país
Não vai ser a primeira vez! Relembre as passagens da Família Real no Brasil
“Ditadura e fraude”: Huck critica a reeleição de Nicolás Maduro na Venezuela
“É uma honra apresentar o Prêmio Earthshot aqui no Brasil. Este é um prêmio que inspira, celebra e mostra que as soluções para os maiores desafios do planeta já existem, e estou muito feliz por ser o anfitrião deste evento incrível”, comenta Luciano Huck. “O Prêmio Earthshot mostrará ao mundo a criatividade, a energia e o potencial das iniciativas brasileiras e globais que trabalham por um futuro mais sustentável”, disse Luciano Huck.
Além do apresentador, que irá conduzir os segmentos em português e inglês, demais personalidades convidadas serão anunciadas nas próximas semanas.
Criado em 2020, com a participação de Príncipe William, a premiação internacional será pela primeira vez realizada na América do Sul, com a presença de pesquisadores, líderes mundiais e investidores. Na edição de 2025, no Museu do Amanhã, cinco propostas finalistas receberão um prêmio de incentivo de R$ 7,3 milhões de reais – £1 milhão – para promover a preservação da biodiversidade, o uso de energias limpas e a redução das emissões de carbono..
O futuro monarca do Reino Unido também estará na premiação em novembro, pouco antes da realização da COP 30 em Belém. Esta será a primeira visita oficial do herdeiro britânico ao Brasil.
“Acredito que o Brasil realmente simboliza o lugar onde o prêmio precisa estar. A cultura do Brasil, o fato de que teremos a COP30 lá… Precisamos de otimismo urgente, agora mais do que nunca e acho que o Brasil representa isso. Não consigo acreditar que já chegamos à metade dos 10 anos. Quero muito que vocês espalhem essa notícia”, anunciou.