Ator entrou às pressas na competição e detalhou como concilia novela e ensaios
Nos bastidores do Dança dos Famosos, quadro exibido no Domingão com Huck, Lucas Leto contou com exclusividade para Monique Arruda, do Portal LeoDias, como recebeu o convite para integrar a competição. O ator entrou no lugar de MC Livinho, que precisou deixar o programa após sofrer um acidente e ainda se recuperar das consequências.
Segundo ele, tudo aconteceu de forma repentina. “Do nada! Me chamaram. Foi literalmente assim, vou te contar. Uma noite eu recebi a mensagem dos meus agentes e na manhã seguinte eu já tava ensaiando. Eu falei assim: ‘Eu não vou dar conta, gente, porque não vai ter tempo de ensaio’. Aí eu liguei pra Alice Wegmann, a Solange da novela [Vale Tudo] e falei: ‘Amiga, eu acho que eu não vou não’. Ela falou: ‘Você não é maluco. O programa é maravilhoso, uma mega audiência e você tá bombando, o personagem tá lá em cima e a novela também. Então você vai aceitar. É um desafio”.
Nenhum item relacionado encontrado.
Além do quadro de dança, Lucas também grava a novela em que atua, conciliando as duas agendas. “Não tenho vida mais, né? Acabou a vida! Eu vou dormir cedo, umas nove da noite. Já acordo às seis, vou correr, corro de manhã, mas eu corro porque me ajuda na minha cabeça. Vou correndo, vou suando, vou ficando mais tranquio. Aí depois venho pra cá, ensaio a Dança e saio correndo da Dança, pego um carrinho e vou direto pra cidade cenográfica pra gravar a novela”.
O ator explica que, por enquanto, a proximidade entre os estúdios facilita a rotina. “É, eu tô vendo se eu faço um puxadinho aqui, um quarto e sala e já fico aqui na Globo mesmo!”
Sobre a relação com a dança, Lucas lembra que já teve contato durante a adolescência, mas nunca em um nível de exigência como o atual. “Eu já tinha, mas era muito pequena perto do que a gente tá fazendo aqui. Eu sou de teatro, comecei no teatro em Salvador aos 12 anos de idade. E no teatro eu sempre dancei, mas é uma dança muito menos focada em dança do que isso aqui, né. Eu lembro, tava refletindo esses dias, eu nunca fui um ótimo dançarino nesses espetáculos, e eu sempre ficava na linha de trás. Tem essa dica também: quando você tá na frente, é porque você dança bem; quando você fica atrás, é se você errar, você tá lá atrás. E eu falei assim: ‘Meu Deus, essa é a oportunidade pr’eu ficar na linha de frente também. Pra eu estar lá um pouco na frente, pra mostrar que eu posso estar na frente também”.
Apesar da ausência de contato direto com MC Livinho, Lucas afirmou que fez questão de desejar melhoras ao cantor. “Ele não ligou não. Mas eu desejei uma boa recuperação pra ele, acho que não tinha jeito mesmo, ele furou o pulmão, foi um negócio muito grave. Pensei também em casa: vou dar o meu melhor para também poder honrar a participação que seria dele, mas que ano que vem ele vai estar aí, que eu soube”.