A estadia de Luana Piovani em Fernando de Noronha, arquipélago em Pernambuco, ganhou contornos de preocupação nesta quinta-feira (4/9). A atriz, que passa férias no lugar paradisíaco acompanhada dos filhos Dom, Bem e Liz, contou em seu perfil no Instagram que a família tem enfrentado sérios problemas com a escassez de água potável na ilha.
“Falei que aqui tava meio caótico, né? Ontem a gente saiu para comprar água, e não tem água para comprar. Tá sem água na ilha. Você não consegue comprar galões de água. Sabe quanto custa uma garrafa de um litro e meio? De R$ 13 a R$ 15. Como sobrevive com três crianças? Quantas dessas você vai comprar por dia?”, desabafou.
Veja as fotos




Leia Também
Confusão garantida? Diretor de “A Fazenda” quer Luana Piovani e Neymar Jr. no reality
Defesa de Dado rebate Piovani, nega lesão corporal e diz que ator perdeu empregos
Luana Piovani reage a vídeo de Wanessa esclarecendo polêmica com Dado Dolabella
Luana Piovani sobre crise de ciúmes de Dado Dolabella: “Falar do mesmo não adianta”
Piovani também relatou que mesmo quando chegam novos carregamentos, os produtos desaparecem rapidamente. “A gente fica sabendo que anteontem chegaram 1.500 litros de água no porto e sumiu! Os moradores nem souberam. Você imagina como é ser moradora aqui, pagar um preço caríssimo pra tudo?”, acrescentou ela.
Além de falar sobre o problema no abastecimento de água, Luana ainda criticou a falta de técnicos para instalar condicionadores de ar nas escolas da cidade, já que os filhos da atriz, que têm amizade com crianças da região, disseram que os amigos faltaram à escola por conta da ausência do aparelho nas unidades de ensino. “Entende o que eu quero dizer com caótico? A ilha vem crescendo muito desordenadamente e as coisas não estão preparadas para isso. Então, a população está vivendo ‘complications’!”, disse Luana.
O portal LeoDias buscou contato com a Administração do Distrito Estadual de Fernando de Noronha para um posicionamento sobre as críticas aos serviços do arquipélago, mas até a publicação desta matéria não recebeu retorno. O espaço está aberto para esclarecimentos.
A artista, que mora em Portugal com os gêmeos, tem viajado com frequência ao Brasil desde que o primogênito passou a viver com o pai, o surfista Pedro Scooby, no Rio de Janeiro.
Apesar de estar em clima de descanso, Luana acabou chamando atenção para um problema que afeta não apenas turistas, mas também a população local. A alta nos preços e a falta de garrafas e galões em supermercados tornaram a situação ainda mais difícil para quem tenta se manter hidratado em meio ao calor de Noronha.