Ao portal LeoDias, Clara Maia informou que ainda planeja os próximos passos para os pets
A influenciadora Clara Maia, que neste sábado (19/7) compartilhou que teve que tirar os pitbulls de estimação Tibau e Tita de casa, após eles começaram a apresentar um comportamento mais agressivo, contou ao portal LeoDias o que pretende fazer a partir de agora.
Ela diz que tem a intenção de mantê-los no hotel para pets, administrado por um adestrador e veterinário de confiança da família.
“É uma pessoa de super de confiança, que já está com a gente há oito anos. O hotel fica em uma chácara e é um espaço onde eles estão super acostumados, tem livre acesso e que nós temos vídeos deles todos os dias. Então, a princípio, nós vamos deixar eles lá, porque não queremos deixar eles aqui em um canil”, respondeu Clara.
Veja as fotos
Tibau e Tita, pit-bulls de estimação da influenciadora Clara MaiaReprodução/@claramaia_

Tibau e Tita, pit-bulls de estimação da influenciadora Clara MaiaReprodução/@claramaia_

João e José, filhos gêmeos de Clara MaiaReprodução/@claramaia_

Tibau e Tita, pit-bulls de estimação da influenciadora Clara MaiaReprodução/@claramaia_

Montagem foto de Clara Maia com os filhos gêmeros da influenciadora e foto dos pitbulls Tibau e TitaReprodução/@claramaia_

Tibau e Tita, pit-bulls de estimação da influenciadora Clara MaiaReprodução/@claramaia_

Clara Maia, mãe dos gêmeos João e José, está grávida de mais um par de gêmeosReprodução/@claramaia_
Segundo ela, o hotel para animais é a melhor alternativa para os pets, que além de contato com outros cães, também tem cuidados frequentes e realizam atividades juntos aos gestor do espaço.
Os pitbulls Tibau e Tita estão na família da influenciadora há mais de oito anos, e eram uma parte sempre presente no dia a dia que compartilhava nas redes sociais. Nos últimos dias, no entanto, os seguidores começaram a perceber o sumiço dos cães.
Clara, que é mãe de um par de gêmeos de um ano e que está grávida de mais dois filhos, explica que a decisão veio quando ela percebeu que os acidentes domésticos ficaram mais frequentes, e que o comportamento dos cães com o alto número de funcionários começou a ficar “esquisito”.
“Agora a gente tem a responsabilidade sob outras vidas. Tem os meninos, que são bebês, as funcionárias, que transitam aqui em casa. E não tava seguro. E eu não posso expor as pessoas a possíveis acidentes. Porque essas fatalidades acontecem quando os sinais são ignorados”, disse.
Cães já foram adestrados
A este portal, Clara acrescentou que os cães foram adestrados, inclusive mais de uma vez, e que já passaram por tratamentos com canabidiol para conter o temperamento agressivo natural da raça.
Ainda assim, a influenciadora acredita que é mais seguro mantê-los fora do convivívio da família. Perguntada se planeja doar os cachorros, ela diz que esta não é uma opção fora de cogitação, mas que não pretende colocá-los sobre situações de estresse ou em lares que não estejam prontos para aceitá-los.
“Eu acho que acaba sendo mais difícil, porque a pessoa tem que ter uma estrutura, tem que ter espaço. São dois cachorros enormes, cachorros que são reativos com outros cães e a pessoa tem que saber lidar, estar acostumada com esse tipo de comportamento. Acho difícil alguém querer essa responsabilidade também”, avalia.
“E como a gente tem essa pessoa de confiança, que a gente sabe que tem estrutura, que administra esse hotel, que dá atenção, que dá carinho, que eles já conhecem desde pequenininhos, eu acho que é mais seguro para eles. Eu sei que eles vão estar sendo bem cuidados, eu conheço, eu tenho acesso, eu me sinto mais segura”, completa.