Na última quarta-feira (10/9), na rede social, o influenciador e modelo Mateus Verdelho, de 42 anos, relatou um problema nos olhos que teve em decorrência do excesso de cafeína. Segundo ele, sua pálpebra parecia estar “viva” devido às palpitações durante o dia. O criador de conteúdo explicou que no dia, tomou dois cafés longos de manhã e a tarde ingeriu três latas de energético.
“Vou dar um relato que estava acontecendo comigo já fazia uns quatro meses. Até fui ao oftalmo. Eu estava com um negócio no olho, sabe quando a pálpebra fica pulando, do nada assim, se está parado fica pulando o dia inteiro, e aí eu fui lá no oftalmo, o cara falou: ‘não tem nada a ver com oftalmo. Isso daí é relacionado ao estresse’. Aí pensei: não é possível, estava ali sempre, toda hora, todo dia, e só piorando”, iniciou.
Veja as fotos


Leia Também
“Vivia de cigarros, vinho e pizza”, revela Gisele Bündchen sobre crises de pânico
A nutrição pode ser grande aliada para quem quer parar de fumar
Alimentos que podem piorar a hiperatividade em crianças e adultos: o que a ciência já sabe?
Burnout em “Vale Tudo”: Renato vai ter uma estafa por trabalhar demais
Ele disse que no último sábado, de manhã, tomou dois cafés longos e a tarde ingeriu três latas de energético. “Minha pálpebra parecia que estava viva. Aí decidi fazer um teste: ficar sem cafeína. Domingo já cortei, tanto é que eu estou tomando café descafeinado todo dia pra dar aquela enganada”, continuou.
“Cortei domingo, segunda, ontem, quando deu uma boa diminuída e hoje, zero, meu olho está normal de novo. Por que eu estou falando isso? O poder que tem a cafeína, os benefícios, se você não souber usar, ela pode te prejudicar. Prejudicar não, não é essa palavra, é saber usar ao seu favor, porque a cafeína é uma substância, se você souber usar ela vai ser muito boa pra você, muito boa. E se você não souber usar, ela vai ser prejudicial, igual estava sendo pra mim”, finalizou.