Com a final do “Power Couple” nesta quinta-feira (10/7), Gretchen quebrou o silêncio sobre sua desistência do reality da Record. Sincera, a cantora rebateu as críticas por ter “arregado” e revelou que a decisão foi motivada por questões de saúde mental. Desde que deixaram o programa, tanto ela quanto Esdras de Souza, seu marido, foram diagnosticados com ansiedade e início de depressão, e estão em tratamento.
Gretchen iniciou uma live explicando que não se pronunciou antes porque achou que não era o momento. No entanto, com a final do programa, decidiu se posicionar agora para não interferir no resultado. Foi então que ela abriu o jogo e revelou os verdadeiros motivos: “A Gretchen arregou, a Gretchen saiu, desistiu mais uma vez… Gente, todo mundo é passível de ter um problema de saúde mental”, iniciou.
Veja as fotos
Gretchen rebate críticas por desistência do Power CoupleFoto/Instagram

Gretchen (Reprodução/Divulgação)Gretchen (Reprodução/Divulgação)

Gretchen e EsdrasFoto/Divulgação

Participantes descobrem a desistência de Gretchen e EsdrasFoto/Record

Reprodução Power Couple

Esdras de Souza e Gretchen – Foto: Reprodução/PlayPlus
Na sequência, Gretchen explicou que tanto ela quanto o marido tinham o desejo de permanecer até o final do reality, mas acabaram adoecendo emocionalmente. A cantora ainda ressaltou que não é mais a mesma pessoa e que já não adota a postura combativa que tinha em realities anteriores: “Aquela Gretchen briguenta não existe mais, eu amadureci, eu envelheci, não tenho mais 40, 50 anos”.
“Mês passado eu fiz 66 anos e hoje a minha prioridade de vida é minha saúde mental, física e espiritual. Eu já não tô mais naquela fase de ficar fazendo cenas para aparecer na mídia, já tenho uma carreira mais que consolidada, não existe um pedacinho do Brasil que não me conheça. Nós saímos pela nossa saúde mental, por não suportar a pressão psicológica que estava acontecendo lá dentro”, afirmou.
Para completar, Gretchen compartilhou que iniciou o tratamento psicológico assim que deixou o programa, quando foi diagnosticada com ansiedade e início de depressão, assim como o marido. Mesmo assim, reforçou que segue firme no tratamento e que estão bem. Apesar das dificuldades enfrentadas, como rivalidades e provocações durante o reality, a cantora avaliou a participação como positiva.
Por fim, a cantora declarou sua torcida na final do programa e explicou que seu voto vai para Dhomini e Adriana. Segundo ela, o casal batalhou para permanecer na casa e merece a vitória. Vale destacar que eles competem contra Rayanne e Victor, além dos desafetos de Gretchen e Esdras no programa, Carol e Radamés.