Gilberto Gil detalha últimos momentos de Preta Gil e abre o coração

Gilberto Gil emociona ao falar sobre o luto e o legado da filha Preta Gil, morta após luta contra o câncer Gilberto Gil voltou a falar sobre a perda da filha Preta Gil em entrevista ao “Fantástico” neste domingo (10/8).


Gilberto Gil emociona ao falar sobre o luto e o legado da filha Preta Gil, morta após luta contra o câncer

Gilberto Gil voltou a falar sobre a perda da filha Preta Gil em entrevista ao “Fantástico” neste domingo (10/8). O cantor relembrou a trajetória da artista e se emocionou ao tratar do luto após a morte da filha, que faleceu em 20 de julho, vítima de câncer. Preta enfrentava a doença há cerca de três anos, período em que família e amigos já se preparavam para o desfecho. “O diagnóstico dela foi muito duro desde o início, então tivemos tempo para nos acostumar com a ideia”, explicou Gilberto Gil. Ele falou sobre o vazio deixado pela ausência: “A morte faz parte da vida e a gente segue, mas essas pessoas deixam um espaço enorme”. Sobre a filha, afirmou que “ela era muito cheia de vida, muito intensa no sentido afetivo. Mas já vinha com um sofrimento prolongado”.

O cantor também comentou que o carinho do público durante o velório, realizado em 25 de julho, trouxe algum conforto. “Tem um lado de bálsamo, algo que conforta um pouco. Ajuda a resistir à dor da perda.” Ele ainda recordou a morte do filho Pedro, em 1990, aos 19 anos, e refletiu: “Às vezes, os velhos têm a impressão de que os filhos vão enterrá-los. Mas às vezes, não.”

Veja as fotos

Gilberto Gil fala sobre o luto após a perda da filha Preta Gil em entrevista ao “Fantástico”Reprodução/Rede GLOBO

Reprodução: Instagram

Gilberto Gil e Preta GilReprodução: Instagram

Portal LeoDias

Portal LeoDias

Foto: Lia Maciel/MKT Cemitério da Penitência

Gilberto Gil se despede da filha Preta Gil com beijo na testaFoto: Lia Maciel/MKT Cemitério da Penitência

Reprodução/Instagram

Gilberto Gil sobre velório de Preta: “Não há previsão para a chegada do corpo ao Brasil”Reprodução/Instagram


Sobre a relação com Preta no período final, Gilberto Gil revelou que não teve a sensação de uma “última conversa”, afirmando: “Não, não. Sabendo que seria a última, não. Porque o mistério da vida continuava tão intenso quanto o mistério da morte.” Ele acrescentou que suas conversas “estavam sempre associadas a isso”, falando sobre “os amigos, os parentes, o filho dela, os amores dela” e, por fim, “as coisas do mundo”.

Questionado sobre o legado deixado por Preta, o cantor ressaltou a intensidade e o entusiasmo da filha com a vida. “Ela era entusiasta de um viver que melhora a vida dela e dos outros”, destacou. Também relembrou a personalidade marcante da filha: “Era a mais espevitada dos filhos, uma menina incrível, que nos ensinou muito”.

Preta Gil morreu no dia 20 de julho, nos Estados Unidos, onde realizava tratamento contra o câncer.

 



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE