A contratação de novos talentos para o novo projeto digital da divisão de esportes da Globo, a “GE TV” já está gerando problemas nos bastidores. Nomes consolidados no mercado contratados para o projeto como os ex-TNT Sports, Jorge Iggor e Bruno Formiga, a ex-ESPN, Mariana Spinelli, e a influenciadora Luana Maluf, chegaram à emissora, mas mantiveram contratos de publicidade ativos mesmo com as regras rígidas impostas pela TV Globo.
Segundo apuração da Folha de S. Paulo, confirmada pelo Portal LeoDias, nomes fortes do Grupo Globo, com forte presença no meio digital estão irritados com a suposta “flexibilidade” dada pela emissora aos novos contratados em manter suas atuais parcerias.
Veja as fotos

Leia Também
Bárbara Coelho negocia ida para a Cazé TV após se desligar da TV Globo
“Chega de fofoca”: Bárbara Coelho assina com a Cazé TV após pedir demissão da Globo
Globo lança canal online para competir com a CazéTV. Estreia será em jogo da Seleção
Cazé e GE prometem reviver disputa que a TV aberta deixou no passado
Os contratos de publicidade dos novos contratados abragem marcas de material esportivo e diferentes casas de apostas aos quais se mantêm como parceiros nas redes sociais. Todos os novos contratados mantiveram posts e menções às marcas em suas “biografias” nas redes sociais. Nomes que já eram contratados pela emissora e foram incorporados à GE TV mantiveram sem vínculos publicitários claros.
Regras rígidas para publis
Desde 2024, a emissora passou a controlar de forma rígida publicidades de seus contratados por meio da agência especializada da emissora, a ViU. Por enquanto, apenas Jorge Iggor possui acordo com a agência para fechamento de publis com a agência administrada pela emissora.
Algumas das regras estabelecidas são que funcionários da Globo são obrigados a buscar aval da emissora para fechar qualquer publicidade. Outra regra é que apenas nomes do elenco (narradores, comentaristas da TV aberta e apresentadores) estão permitidos a fazer publicidade mediante autorização da Globo.
A atual regra, por exemplo, não permite que setoristas de clubes e repórteres da Globo, mesmo com alta visibilidade, possam fazer publicidades privadas, mesmo com aval interno.
Reunião para aparar arestas
Em meio a irritação de funcionários antigos, Renato Ribeiro, diretor responsável pelos esportes da Globo, fez uma reunião na última semana com todo elenco da divisão para afirmar que todos os novos contratados da GE TV passarão a se adequar as regras com o passar do tempo.
“GE TV” nasce para concorrer com a “Cazé TV”
O novo projeto digital da Globo nasce, em suma, para competir com o público digital da “Cazé TV”, que tem faturado milhões em publicidade em plataformas como YouTube e Twitch. A proposta é promover transmissões gratuitas de forma interativa e “leve”, a famosa “resenha”.
O projeto terá começo nesta próxima quinta-feira (4/09), com a transmissão do jogo da Seleção Brasileira contra o Chile, a partir das 19h30. A “GE TV” também anunciou a transmissão gratuita do jogo da NFL entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs no Brasil nesta sexta-feira (5/09), esse que será o primeiro embate direto por audiência com a “Cazé TV”.
Além de jogos da NFL, o projeto também terá transmissões alternativas para jogos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores que serão transmitidos pela TV Globo.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!