Nesta segunda-feira (15/9), Fernanda Torres comemora seis décadas de vida. A atriz e escritora, filha de Fernanda Montenegro, marcou a data com uma publicação simples e impactante em suas redes sociais: um vídeo em closes, publicado originalmente na Trígonos Produções Culturais, produtora artística de Fernanda e da mãe, Fernanda Montenegro. Na legenda, escreveram: “Novo ano”.
A postagem rapidamente mobilizou fãs e admiradores, que inundaram os comentários com felicitações e declarações de carinho. Entre os recados, se destacaram mensagens como da atriz e amiga Beth Goulart, que escreveu: “Que seja um novo ciclo de muita saúde, alegrias, sorrisos, realizações, tudo de melhor” e frases carinhosas de felicitações de fãs, como “Feliz dia, Nandona!” e “Parabéns, diva!”.
Veja as fotos




Leia Também
Fernanda Torres rebate polêmica sobre possível indicação do Brasil ao Oscar 2026
Fernanda Torres se junta à mãe em defesa de teatro e faz apelo ao prefeito Ricardo Nunes
Veja fotos de Fernanda Torres no Festival Internacional de Cinema de Veneza
Fernanda Torres comemora 27 anos de casamento: “É uma posição revolucionária”
O aniversário chega em um momento de grande reconhecimento artístico. Em 2025, Fernanda conquistou o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama pelo longa “Ainda Estou Aqui” e foi indicada ao Oscar na mesma categoria. Pouco depois, integrou o júri do Festival de Veneza, reforçando sua presença de destaque no cinema internacional.
Além das mensagens nas redes, as comemorações se estendem à televisão. O Canal Brasil preparou uma maratona com 11 produções estreladas pela artista, revisitadas ao longo de seus mais de 40 anos de trajetória. Entre os títulos exibidos estão “Terra Estrangeira”, de 1996; “Casa de Areia”, de 2005, “Os Normais – O Filme”, de 2003 e “Inocência”, de 1983, obra que marcou sua estreia no cinema aos 18 anos.
Reconhecida por papéis marcantes na TV, como Vani, em “Os Normais”, e Fátima, em “Tapas & Beijos”, Fernanda também acumula prêmios históricos: foi a primeira atriz brasileira a receber a Palma de Ouro em Cannes, em 1986, por “Eu Sei Que Vou Te Amar”. Hoje, aos 60, é uma das figuras mais influentes e admiradas da cultura brasileira.