Fernanda Keulla revela diagnóstico de síndrome rara: “Estava doente todos os dias”

Em vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram, a apresentadora revelou que durante anos conviveu com cansaço persistente, dores generalizadas e episódios frequentes de internação sem explicação clara A ex-BBB Fernanda Keulla, vencedora da 13ª edição do Big Brother Brasil,


Em vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram, a apresentadora revelou que durante anos conviveu com cansaço persistente, dores generalizadas e episódios frequentes de internação sem explicação clara

A ex-BBB Fernanda Keulla, vencedora da 13ª edição do Big Brother Brasil, compartilhou nas redes sociais, na noite de segunda-feira (7/7), que recentemente fez uma descoberta que mudou sua vida: ela foi diagnosticada com a síndrome de Sjögren, uma condição autoimune rara que provoca sintomas como fadiga intensa e inflamação nas glândulas.

Em vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram, a apresentadora revelou que durante anos conviveu com cansaço persistente, dores generalizadas e episódios frequentes de internação sem explicação clara. Segundo ela, nem mesmo as pessoas mais próximas compreendiam o que estava acontecendo. “Você não termina nada que começa”, “você não se concentra”, “vai se benzer”, relembra a mineira de 39 anos, citando comentários que ouvia da própria família enquanto tentava entender o que havia de errado com sua saúde.

Veja as fotos

Fernanda Keulla compartilha registros das internações que teve antes de receber o diagnósticoFoto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Fernanda Keulla é diagnosticada com síndrome autoimune raraFoto: Reprodução/Instagram

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução / Redes Sociais

Reprodução / Redes Sociais

Portal LeoDias

Fernanda KeullaPortal LeoDias


Eu demorei muito tempo para entender que estar doente todos os dias, toda semana, não era normal. O cansaço extremo, a fadiga que eu sentia era algo que gerava uma auto cobrança e todo mundo percebia. Eu tinha dores pelo meu corpo inteiro, procurei várias especialidades médicas, medicações, suplementações, medicina alternativa e nada adiantava.

A resposta só chegou após a realização de um exame de sangue que revelou uma alteração significativa na produção de anticorpos. A partir daí, um reumatologista pôde finalmente fechar o diagnóstico.

“O meu reumatologista me virou do avesso e fechou o diagnóstico da síndrome. Esta é uma doença autoimune rara, ou seja, o meu organismo ataca a si mesmo. É uma doença crônica, mas é tratável. E os principais sintomas são secura ocular e secura das glândulas salivares, o que eram os meus sintomas secundários. Por isso, eu demorei tanto tempo para poder ter o diagnóstico”, explicou a apresentadora.

Hoje, com o tratamento correto, Fernanda celebra os avanços na sua saúde e faz questão de compartilhar sua experiência. Ela gravou um vídeo para relatar a trajetória até o diagnóstico e alertar outras pessoas que possam estar enfrentando algo semelhante.

“Hoje, eu faço o tratamento certinho, já tive várias vitórias na minha saúde, os meus exames estão maravilhosos, graças a Deus e à medicina. Esse relato, gente, não é só para contar para vocês o que estou passando, mas serve também como alerta”, afirmou.



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE