Fernanda Keulla detalha diagnóstico de doença autoimune e fala sobre recomeço

Durante o show de Ivete Sangalo no Suhai Music Hall, no Shopping SP Market, zona sul de São Paulo, realizado na noite desta última quinta-feira (218), Fernanda Keulla falou com exclusividade ao portal LeoDias sobre um momento íntimo e transformador


Durante o show de Ivete Sangalo no Suhai Music Hall, no Shopping SP Market, zona sul de São Paulo, realizado na noite desta última quinta-feira (218), Fernanda Keulla falou com exclusividade ao portal LeoDias sobre um momento íntimo e transformador de sua vida. Em entrevista à repórter Fernanda Siccherolli, a ex-BBB, que está declaradamente solteira, revelou que recebeu recentemente o diagnóstico de uma doença autoimune e que, após anos de incerteza e sofrimento, finalmente vive um período de alívio e recomeço.

“Amiga, eu tô tão feliz com esse show porque eu amo samba, eu amo pagode e eu tô me realizando com a Ivete tocando isso”, começou Fernanda, em clima de celebração. A noite de alegria também foi marcada por revelações importantes sobre sua saúde. “Eu tive um diagnóstico de um problema de uma doença autoimune. Os médicos desconfiavam que eu tinha lúpus mas fecharam no diagnóstico que eu tenho doença de Sjögren e foi muito libertador pra mim porque pude fazer a medicação correta”, contou.

Veja as fotos

Reprodução: Instagram/@fernandakeulla
Fernanda KeullaReprodução: Instagram/@fernandakeulla
O que é a Doença de Sjögren: entenda o diagnóstico de Fernanda KeullaReprodução: Redes Sociais
Reprodução: Instagram
Fernanda Keulla compartilha registros das internações que teve antes de receber o diagnósticoReprodução: Instagram
Divulgação
Fernanda Keulla e Camila Pitanga nos bastidores da novela "Beleza Fatal"Divulgação
Reprodução: Instagram
Ivete SangaloReprodução: Instagram

Leia Também

O que é a Doença de Sjögren? Entenda o diagnóstico da ex-BBB Fernanda Keulla

Saúde

O que é a Doença de Sjögren? Entenda o diagnóstico da ex-BBB Fernanda Keulla

Fernanda Keulla exalta Leo Dias na SPFW e comenta retorno ao Vídeo Show

Famosos

Fernanda Keulla exalta Leo Dias na SPFW e comenta retorno ao Vídeo Show

Após participar de “Beleza Fatal”, Fernanda Keulla quer investir na atuação: “Novos desafios”

Carla Bittencourt

Após participar de “Beleza Fatal”, Fernanda Keulla quer investir na atuação: “Novos desafios”

Fernanda Keulla em “Beleza Fatal”; entenda a participação: “Uma honra!”

Novelas

Fernanda Keulla em “Beleza Fatal”; entenda a participação: “Uma honra!”

A apresentadora detalhou como a doença afetou profundamente sua rotina e como o julgamento de terceiros intensificou o sofrimento: “Descobri que o que eu tinha não era nenhum problema de saúde mental, porque afetava muito a minha vida particular e as pessoas me julgavam muito porque eu não tinha energia pra nada. Eu tinha dores no meu corpo inteiro, nas articulações, eu tinha erupções cutâneas, alergias sem sentido. Então tô muito feliz agora de poder compartilhar isso com as pessoas também”, disse ela.

A jornada até o diagnóstico definitivo não foi fácil. “Eu não sabia e tinha tido várias internações, tomando muito imunossupressor. E cada médico falava uma coisa. Cheguei a ficar internada 10 dias e tive outras complicações por causa da minha baixa imunidade, como herpes zóster. Mas graças a Deus isso é parte do passado. Eu faço tratamento hoje e minha doença entrou em remissão, mas é um cuidado que eu vou ter eternamente”, argumentou a ex-BBB.

Sobre as mudanças na rotina, Fernanda destacou a importância de novos hábitos e restrições necessárias. “Uma medicação diária que tenho que me submeter e principalmente tudo anti-inflamatório. Então: alimentação anti-inflamatória, exercício físico, vários cuidados, produtos que não posso usar, procedimentos que infelizmente não posso fazer como preenchimento, botox; eu adoro aliás, amo!”, brincou Fernanda.

A síndrome de Sjögren é uma doença autoimune crônica que gera inflamação nas glândulas exócrinas, resultando nos sintomas mais característicos de olhos e boca secos, além de ressecamento na pele, nariz, vagina e vias respiratórias.

Muitas vezes associada a outras doenças autoimunes, como lúpus e artrite reumatoide, essa condição pode trazer também fadiga intensa, dores articulares, inflamações em órgãos como rins e pulmões e até episódios neurológicos. O diagnóstico é complexo, envolvendo testes clínicos e laboratoriais. Embora não tenha cura, a Síndrome de Sjögren pode ser controlada com tratamentos que aliviam os sintomas, com mudanças no estilo de vida e acompanhamento médico contínuo.



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE