A tarde desta sexta-feira (19/9) foi marcada por um comunicado da produção de “A Fazenda 17”: a imunidade de Shia Phoenix foi anulada. O anúncio veio após a análise das imagens da prova que aconteceu na noite desta última quinta-feira (18/9). O motivo foi a constatação de que a bolinha do participante deixou o globo por cima da estrutura, e não pela abertura correta, o que invalidou seu resultado.
A decisão surgiu depois de fortes críticas de internautas, que compartilharam nas redes sociais vídeos em câmera lenta mostrando o momento em que Shia teria se beneficiado da falha. Muitos exigiram o cancelamento da imunidade, enquanto outros defenderam o peão, afirmando que o erro partiu da própria direção e não do competidor.
Veja as fotos




Leia Também
“A Fazenda 17”: seis peões conquistam imunidade e escapam da 1ª Roça
A Fazenda 17: Record se manifesta após pedidos de expulsão de Yoná por polêmica
Dudu Camargo explica a Gaby Spanic o significado de tocar o sino em “A Fazenda”
Opinião: Por que Dudu Camargo é o grande destaque no início de “A Fazenda”?
Na disputa pela vantagem, os jogadores tinham que colocar uma bolinha branca em um globo cheio de vermelhas, chacoalhar a estrutura e aguardar até que a peça escapasse pelo local adequado. Na rodada final, os mais rápidos foram Matheus, Walério, Nizam, Luiz, Shia e Will. Mas, além da punição aplicada a Shia, Matheus também perdeu o benefício por ser um infiltrado no jogo.
Ao ser informado sobre a decisão, Shia reagiu com tranquilidade: “Por isso saiu rápido e eu não vi! Agora eu entendi. Não teria como sair tão rápido. Por isso eu não consigo ver. De boas”.
Com isso, seguem protegidos da primeira Roça apenas Walério, Nizam, Luiz e Will. Já a próxima votação, marcada para a próxima terça-feira (23/9), será formada a partir do voto da Fazendeira Rayane, da escolha da casa, da puxada da Baia e da dinâmica do “Resta Um”.