Embaixada dos EUA no Brasil faz post sobre imigração: “Até o ET sabia a hora de voltar para casa”

A representação pediu para que os imigrantes ilegais se retirem do país americano com “dignidade” Nesta quarta-feira (23/7), a embaixada dos Estados Unidos no Brasil usou a rede social X, antigo Twitter, para ressaltar a campanha do governo americano, autorizada


A representação pediu para que os imigrantes ilegais se retirem do país americano com “dignidade”

Nesta quarta-feira (23/7), a embaixada dos Estados Unidos no Brasil usou a rede social X, antigo Twitter, para ressaltar a campanha do governo americano, autorizada por Donald Trump, contra a imigração ilegal. No post, a representação sugere que as pessoas que estão no país ilegalmente se retirem com “dignidade”.

“Se você está nos EUA ilegalmente, faça como o E.T.: é hora de ligar para casa. Use o aplicativo CBP Home e vá embora agora, com apoio e dignidade. Você receberá assistência para a viagem e uma ajuda de custo para retornar ao seu país de origem”, disseram no X.

 

Veja as fotos

Donald Trump falou dos ataques dos Estados Unidos contra o Irã neste sábado (21/6)Reprodução: Globo

Reprodução mundoeducacao.uol.com.br

Bandeira dos Estados UnidosReprodução mundoeducacao.uol.com.br

Reprodução Instagram

Donald Trump falou dos ataques dos Estados Unidos contra o Irã neste sábado (21/6)Reprodução Instagram

Reprodução/X: @embaixadaEUA

Embaixada dos EUA no Brasil faz sobre imigraçãoReprodução/X: @embaixadaEUA


Na legenda da imagem, a embaixada ainda brincou: “Até o E.T sabia a hora de voltar para casa. Assuma o controle da sala partida com o CBP Home”, escreveram eles.

O aplicativo CBP Home é uma iniciativa do governo americano, liderada pelo Departamento de Segurança Interna (DHS), que permite que imigrantes ilegais notifiquem – de forma voluntária – suas intenções de deixar o território.

Segundo exposto pelo departamento do governo Trump, em seu site oficial, o aplicativo é uma “oportunidade histórica para estrangeiros ilegais receberem viagens gratuitas, perdão de qualquer multa por não saída e um bônus de US$ 1 mil para facilitar a viagem de volta ao seu país de origem”.

O presidente americano ordenou uma campanha nacional para prender imigrantes irregulares na localidade e prometeu deportar milhões de pessoas, realizando operações em locais de trabalho, incluindo fazendas que foram isentas da fiscalização durante seu primeiro mandato.



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE