A notícia de que William Bonner vai deixar a bancada do “Jornal Nacional”, antecipada pela colunista Carla Bittencourt do portal LeoDias, rendeu ao telejornal da Globo a sua maior audiência do ano. Foram 27,5 pontos no Kantar Ibope, com pico de 30 pontos durante o discurso de despedida do apresentador; que será substituído apenas em novembro por César Tralli.
A audiência do “JN” foi a maior não só deste ano, mas desde 12 de agosto de 2024, quando o telejornal noticiou a tragédia do voo 2283 da Voepass.
Veja as fotos







Leia Também
“Globo Repórter” será o destino de William Bonner após saída do “Jornal Nacional”
Após anúncio da saída de William Bonner do “Jornal Nacional”, web reage. Veja memes!
As escaladas e os plantões que marcaram três décadas de William Bonner no JN
Com um pé fora da Record, Ticiane Pinheiro negocia ida para a Globo com ajuda de César Tralli
A notícia de mudanças no jornalismo da emissora inclusive consolidou a audiência da Globo pelo restante da noite, e “Vale Tudo” quase passou as três dezenas, fechando a noite com média de 29,1 pontos.
“A conta não estava fechando”
Em um momento raro da apresentação do “JN”, William Bonner se dirigiu diretamente aos telespectadores e explicou porque tomou a decisão de deixar a bancada de destaque da Globo depois de quase 30 anos.
“É muito estranho falar de mim aqui no Jornal Nacional, mas vamos lá. A minha decisão de mudar de atividade já tem cinco anos. Ela surgiu em um momento em que muita gente repensou a vida profissional, quando a pandemia estava no auge”, começou o apresentador.
“Eu sentia, que nos meus dias, só cabiam as coisas que eu precisava fazer, mas ficavam de fora as coisas que eu gostaria de fazer, a conta não estava fechando”, cravou.
Em seguida, Bonner explicou que agora quer se dedicar a novos projetos profissionais e ter mais tempo para aproveitar com a família. A partir de 2026, ele assume a apresentação do “Globo Repórter” ao lado de Sandra Annenberg.
Já César Tralli, atual apresentador do “Jornal Hoje”, assume a bancada do “Jornal Nacional” ao lado de Renata Vasconcelos a partir do dia 3 de novembro deste ano.