Danni Suzuki une arte, capoeira e docência em um 2025 movimentado

Atriz integra elenco de duas séries com temas sociais potentes, atua como professora universitária e se dedica ao tênis ao lado do filho Atriz, diretora e professora universitária, Danni Suzuki vive o ano de 2025 marcado por trabalhos que se


Atriz integra elenco de duas séries com temas sociais potentes, atua como professora universitária e se dedica ao tênis ao lado do filho

Atriz, diretora e professora universitária, Danni Suzuki vive o ano de 2025 marcado por trabalhos que se conectam a questões sociais, culturais e emocionais. Entre sets de filmagem e salas de aula, ela concilia projetos que unem arte e pensamento crítico; enquanto encontra no esporte, especialmente no tênis ao lado do filho Kauai, uma forma de manter o corpo e a mente em sintonia.

Atualmente, Danni integra o elenco de “Capoeiras”, produção do Disney+ inspirada no romance “A Balada de Noivo-da-Vida e Veneno-da-Madrugada”, que mergulha na capoeira como memória viva da ancestralidade afro-brasileira. “A série tem uma linguagem própria, onde cada movimento carrega história. O mais interessante foi entrar nesse universo não pela via da técnica, mas pela vibração cultural. Existe algo na forma como o tempo se move ali, uma dança entre passado, identidade e emoções. Sempre quis trabalhar com o diretor Tomás Portella, então foi um conjunto de situações positivas, uma daquelas raras experiências em que você sente que está no lugar certo na hora certa”, explicou ela ao portal LeoDias.

Veja as fotos

Danni Suzuki em entrevista ao podcast Papagaio FalanteReprodução: YouTube/Podcast Papagaio Falante

Reprodução: Instagram

Atriz Danni SuzukiReprodução: Instagram

Divulgação

Danni Suzuki com Jack BlackDivulgação

Divulgação

Danni Suzuki é professora na PUC-RSDivulgação

Reprodução: Instagram/Danni Suzuki

Danni nos bastidores de “New Faces”Reprodução: Instagram/Danni Suzuki

Reprodução: Globo

Danni Suzuki como Miyuki em “Malhação”Reprodução: Globo


No mesmo período, Danni dá vida a uma médica esgotada em “(In)Vulneráveis”, série do E! Entertainment que aborda a sobrecarga dos profissionais de saúde sem romantização. “Já vivi uma médica em outro momento, mas essa personagem tem um peso distinto. Ela está dentro de um sistema que opera sempre no limite, onde o cuidado exige muito mais do que técnica. Existe uma solidão nela que vai se acumulando. Entrar nesse universo me fez pensar muito sobre o que a gente espera de quem cuida e também as perspectivas do outro, como cada um lida com suas emoções diante da pressão”, refletiu sobre a personagem, que interpreta ao lado de Zezé Motta.

A discussão sobre limites, escuta e humanidade também está presente em sua atuação fora das câmeras. Com formação em ciências cognitivas e pós-graduação em neuromarketing, Danni ministra cursos voltados à percepção social e influência digital na PUC-RS, e participa de debates sobre liderança feminina e tecnologia. Recentemente, esteve entre as brasileiras convidadas para o AFI Life Achievement Award Gala, em Hollywood, ao lado de nomes como Steven Spielberg, Robert De Niro, Morgan Freeman e Sofia Coppola.

Mesmo com uma rotina intensa, o tempo com o filho é prioridade. O tênis, esporte que mãe e filho passaram a praticar juntos, tornou-se uma nova forma de conexão. “Descobrir um esporte em comum com meu filho tem sido um presente. Mais do que desenvolver a performance, estar ali afinando vínculos e lidando com as frustrações juntos é como celebrar pequenas vitórias que só a gente entende”, contou a artista, que também compartilha nas redes sociais reflexões sobre autoconhecimento e desenvolvimento humano.

Danni Suzuki é reconhecida por sua versatilidade artística e engajamento social. Sua carreira começou aos 15 anos como modelo, mas foi na televisão que conquistou notoriedade, especialmente por seu papel como Miyuki na novela “Malhação”, nas temporadas de 2003 a 2005. Além disso, atuou em diversas produções da Globo, como “Bang Bang”, “Ciranda de Pedra” e “Viver a Vida”.

Formada em Desenho Industrial pela PUC-Rio, Danni também estudou Direção e Atuação na New York Film Academy e possui pós-graduação em Neurociência e Comportamento pela PUC-RS. Sua atuação vai além das artes cênicas; ela é palestrante, professora e Apoiadora de Alto Perfil do ACNUR no Brasil, contribuindo desde 2021 para causas humanitárias.



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE