Ullisses Campbell, autor do livro “Tremembé” e roteirista da série homônima, destacou os bastidores da produção e revelou detalhes inéditos sobre o processo de construção da obra que retrata criminosos famosos no presídio paulista. Em entrevista ao portal LeoDias, nesta quarta-feira (10/9), ele contou que a ideia surgiu a partir das experiências registradas em seus livros de crimes reais.
“Quando eu escrevi meus dois primeiros livros [sobre Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga], visitei muito Tremembé para entrevistar as criminosas. Conversando com elas, descobri que havia muitas histórias de presas e presos anônimos, tão importantes quanto os casos dos famosos”, iniciou o jornalista.
Veja as fotos





Leia Também
Tatá Werneck faz as pazes com Fiuk e Gkay em reencontro no “Lady Night”
“Dança dos Famosos”: Saiba o motivo pelo qual Pedro Sampaio rejeitou convite de Huck
Quem se habilita? Virginia Fonseca revela que venderia calcinha usada por R$ 1 milhão
De acordo com Campbell, o objetivo era reunir relatos no livro, que destaca trajetórias conhecidas como a de Robinho, Thiago Brennand e Gil Rugai, histórias de criminosos desconhecidos na grande mídia. Com a experiência nos casos, o jornalista celebrou convite para participar da sala de roteiro da série. “Fiquei muito feliz por ter levado para o audiovisual o que já vinha pesquisando no jornalismo. Levei a realidade para a série, procurando ser o mais fiel possível aos fatos”, concluiu.
Na produção da Prime Video, o diferencial é o ineditismo: “O público vai ver pela primeira vez como esses presos famosos interagiam dentro da penitenciária entre si e com os outros detentos. As intrigas, os conchavos, a disputa por poder, as relações amorosas… esse é o combo que vai surpreender”, adiantou.
Ele também ressaltou o peso do elenco escolhido e a dedicação dos atores. “Eles pesquisaram muito, foram atrás de informações além do roteiro. O público vai se surpreender com a entrega de todos: Marina Ruy Barbosa [Suzane von Richthofen], Felipe Simas [Daniel Cravinhos], Bianca Comparato [Anna Carolina Jatobá], Lucas Oradovschi [Alexandre Nardoni] e Anselmo Vasconcelos [Roger Abdelmassih].
Além de acompanhar de perto as filmagens, Ulisses reforçou a importância da análise dos casos para a sociedade. “Costumo dizer que essas histórias não são sobre eles, mas sobre nós. O crime real faz parte da cultura. Quando os criminosos saem da cadeia, voltam a conviver com a sociedade. Por isso, é fundamental entender o que se passa na cabeça de quem comete esses crimes brutais”.
A série “Tremembé” estreia no dia 31 de outubro de 2025 no serviço de streaming Prime Video.