A companhia aérea TAP Air Portugal afirmou, em nota enviada à imprensa na noite desta quarta-feira (6/8), que identificou uma “suposta fraude” na emissão da passagem aérea de Luana Piovani, após a atriz relatar nas redes sociais ter sido impedida de embarcar em um voo da empresa, na última sexta-feira (1º/8), em Nova York (EUA). A passagem teria sido emitida por uma agência de viagens em nome da artista. As informações são do g1.
Segundo a companhia, um boletim de ocorrência foi registrado na cidade de São Paulo após identificarem suposta fraude na emissão da passagem aérea da atriz, comprada através de uma agência de viagens. “A TAP Air Portugal informa que entrou em contato com o(a) agente/representante legal da cliente sra. Luana Piovani para apresentar os esclarecimentos pertinentes sobre a compra realizada através de agência de viagens em seu nome”, diz o comunicado. “E, tendo em vista a identificação de suposta fraude na emissão do bilhete aéreo (…), registrou boletim de ocorrência junto à autoridade policial competente, na cidade de São Paulo.”
Veja as fotos
Luana PiovaniReprodução/Instagram

Luana Piovani estará no “Fantástico”Reprodução/Instagram

Luana Piovani cutuca NeymarFoto/Instagram

Luana PiovaniReprodução: Instagram

Luana Piovani denuncia companhia aéreaReprodução/Instagram/@luapio
A resposta da empresa veio após a atriz publicar um vídeo nas redes sociais afirmando que teve seu nome retirado da lista de passageiros, mesmo com a passagem já paga. Luana relatou ter sido informada do problema ao chegar cedo para o check-in na classe executiva. “Meu nome não existia na reserva”, contou.
Ela afirmou ainda que precisou comprar uma nova passagem para embarcar na mesma noite, com o apoio de sua agência de turismo. Segundo a atriz, o primeiro bilhete custou 4 mil euros, cerca de R$ 20 mil. Ela não informou o valor da nova compra.
Além da frustração com o cancelamento, Luana também reclamou do tratamento recebido no balcão da TAP, operado por funcionários da empresa terceirizada Dnata, com sede nos Emirados Árabes. “Me trataram como se eu realmente fosse uma louca e tivesse tentando dar o golpe na TAP”, disse. A atriz relatou que foi desacreditada pelos atendentes e chegou a ser alvo de risos enquanto tentava resolver a situação. “Pagamos cada vez mais caro por serviços cada vez piores”, desabafou.
No vídeo, ela questiona se teria sido alvo de discriminação: “Será que eu fui mais uma mulher acima de 40 anos solteira, escolhida para me dar mal?”, disse, ao citar o caso da também atriz Ingrid Guimarães, que passou por um constrangimento com a American Airlines no início do ano.
Luana afirmou que irá acionar a Justiça contra a companhia aérea e a empresa terceirizada.