A advogada Cíntia Fernandes detalhou os próximos passos do caso envolvendo Hytalo Santos, em entrevista ao repórter Netto Motta, do portal LeoDias. O influenciador e o marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, foram presos em agosto, suspeitos de tráfico humano e exploração sexual.
A especialista reforçou que o casal não foi condenado, e estão presos preventivamente por questões cautelares. A partir de agora, caso o Ministério Público entenda que há elementos que configurem o crime, vai ofertar a denúncia, que pode ou não ser aceita pelo juíz designado.
Veja as fotos





Leia Também
Advogada revela motivo para abandonar defesa de Hytalo Santos e pedido do influenciador
Hytalo Santos nega assinatura em tentativa de transferência irregular de moto
Mãe de Hytalo Santos se cadastra para visitá-lo. Saiba detalhes
“Se o juiz aceitar a denúncia, entendendo que há indícios de criminalidade, terá um prazo de 10 dias para que os advogados elaborem a defesa dos influenciadores. A partir daí, terá uma audiência de instrução, com apresentação de rol de testemunhas. Após essa apuração completa, o magistrado poderá sentenciar, seja com a condenação ou absolvição dos acusados.
Em seguida, ela detalhou as condições de Hytalo Santos e Euro na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como Presídio do Róger, em João Pessoa, na Paraíba. De acordo com Cíntia, a unidade prisional é comprometida com os direitos humanos, com respeito às questões de saúde e higiene, por exemplo.
“Se eles fizerem uso de medicação, vão receber essa medicação. Então, estão seguros, têm atendimento médico e odontológico na unidade prisional. O próprio diretor [Edmilson Alves, conhecido como Selva], tem falado muito com a mídia, tem mostrado que assim, não há o que esconder, então assim o presídio está cumprindo o papel dele e garantindo sim os direitos dos influenciadores.