Seja na versão original de “Vale Tudo” (1989) ou no remake, Maria de Fátima é considerada por muitos uma das personagens mais detestáveis da teledramaturgia brasileira. No entanto, Bella Campos, que dá vida à filha de Raquel Acioly (Taís Araujo) na atual novela das nove da TV Globo, discorda do rótulo de vilã.
Em entrevista ao Omelete durante o Festival de Cinema de Gramado, a atriz explicou sua avaliação sobre à alpinista social. Para ela, a menina que sonha em trocar a vida simples pela ostentação é o retrato de muitos da mesma geração: “Eu não considero Maria de Fátima uma vilã. Eu considero ela uma vítima desse momento de tantos jovens achando, até com certa coerência, que podem vencer se tornando digitais influencers”.
Veja as fotos




Leia Também
Com Cauã no Domingão, Lucas Leto revela grupo com elenco de “Vale Tudo” e ator fica de fora
Xamã relembra parceria com Marília Mendonça em “Leão”: “A voz do Brasil”
“Vale Tudo” corta cenas sobre o “morango do amor”: trama envelheceu
Apesar das críticas comuns à profissão em mídias sociais, Bella destaca o lado benéfico do mundo online: “A gente vê a internet mudando a vida de tantas pessoas pra positivo. Acho ruim a maneira como muitas vezes é estereotipado esse lugar do digital influencer, porque temos várias pessoas que fazem um trabalho muito contundente e que agrega na vida de outras pessoas”.
“Pode ser que o Brasil inteiro não ache incrível, mas existe esse nicho, e a internet tem esse poder de aproximar públicos”, continuou a atriz, que acredita que a representatividade explica parte dos “fãs” de Maria de Fátima: “A internet tem esse poder de nichar o público. Pode ser que o Brasil inteiro não ache incrível, mas existe esse nicho, e a internet tem esse poder de aproximar públicos”.
“A Maria de Fátima fala sobre isso, traz esse olhar. É por isso que tanta gente se identifica com ela também. E eu, sobretudo, acho ela uma menina muito batalhadora, sim. Independentemente do que ela faz, da forma como faz, ela mostra a que veio e segue assim. A galera gosta disso, porque a galera gosta de se ver possível”, finalizou Bella.