A atriz e apresentadora Babi Xavier, uma das convidadas do lançamento do livro de Luciano Szafir, conversou com a repórter Monique Arruda, do portal LeoDias, sobre seu futuro na televisão. Embora tenha se afastado das telas para se dedicar à maternidade, a famosa revelou que está pronta para um retorno, mas em seus próprios termos e com uma nova bagagem de vida.
Quando questionada sobre os rumores de sua volta, a artista confirmou que existem conversas. “Olha, tem muita paquera, mas eu gosto de um compromisso. Acho que a televisão ainda está em um sistema que está se entendendo, o que mais a gente acopla, que tipo de coisa a gente pode trazer do mundo da internet”, declarou.”
Veja as fotos


Leia Também
Com sérios problemas na voz, Luciana Gimenez não aceita ser substituída por Babi Xavier
Globo, aos poucos, volta a remontar seu “banco de elenco”
Entre tantas virtudes, “Beleza Fatal” mostra que ainda sabemos fazer novelas
Chegada do Galvão Bueno mexe com setores da Band e de todo mercado
Babi Xavier, que já passou por grandes emissoras como MTV, SBT, Record e Globo, explicou que fez uma pausa estratégica em sua carreira para se tornar mãe. “Eu queria criar um ser humano. Eu sabia que queria ser mãe desde os 25 anos, mas queria ter mais estrutura para isso, porque não é fácil criar um ser humano inteiro”, confessou.
A chegada da filha, Cinthia, fez com que a apresentadora reduzisse drasticamente o ritmo de trabalho, dedicando-se integralmente à família. Nesse período, ela aproveitou para se reinventar e buscar novas formações. “Fiz mais uma formação. Fui fazer psicologia presencial, em banco de faculdade duro, com trabalhos em grupo e seminários, tudo isso com 42 anos. Em sete anos e meio me formei e agora vou tirar meu CRP para atender online”, contou.
O futuro na TV e o convite dos sonhos para Babi Xavier
Apesar de sua nova carreira como psicóloga, a apresentadora ressaltou que a arte continua sendo uma parte fundamental de sua vida. “A arte continua, os escritos continuam, a apresentação de eventos, vídeos institucionais, tudo o que a gente faz”, disse ela.
Quando questionada sobre qual seria o convite dos sonhos para voltar à televisão, Babi não hesitou: um programa que una sua experiência na comunicação e seu novo conhecimento em psicologia. “Acho que o convite dos sonhos seria trabalhar com tudo que eu já sei, tudo que já fiz com TV, todos os trabalhos de programas comportamentais. Isso também está acoplado, já está aqui. E a psicologia, a maternidade, tudo isso fez com que…”, refletiu.
Babi citou o GNT como um canal ideal para esse tipo de projeto. “GNT, com certeza, porque o GNT se propõe a um programa de viés feminino. Mas na TV aberta também cabe, é questão de comunicação, de como você passa”, finalizou, demonstrando que está atenta aos movimentos da televisão e pronta para um novo desafio.