Atriz de “Avenida Brasil” inicia jornada de emagrecimento e compartilha receios

A atriz Karol Lannes revelou que decisão não partiu de insatisfação com o corpo, mas de um desejo de viver com mais qualidade e bem-estar Aos 25 anos, Karol Lannes, que ficou conhecida nacionalmente como a Ágata da novela “Avenida


A atriz Karol Lannes revelou que decisão não partiu de insatisfação com o corpo, mas de um desejo de viver com mais qualidade e bem-estar

Aos 25 anos, Karol Lannes, que ficou conhecida nacionalmente como a Ágata da novela “Avenida Brasil”, iniciou recentemente um tratamento para emagrecimento, guiado por especialistas e motivado por questões médicas. A atriz fez questão de dividir com o público os primeiros passos da jornada, deixando claro que a transformação tem como foco principal o cuidado com a saúde física e emocional.

Em entrevista ao portal Quem, a atriz disse que o convite para iniciar o processo veio de um médico que propôs um acompanhamento voltado para o bem-estar integral, e não apenas para fins estéticos. Após meses de reflexão e diversos exames, Karol resolveu aceitar.

Veja as fotos

Karol LannesReprodução: Instagram/@karollannes_

Reprodução: Globo

Karol e Adriana Esteves durante cena como mãe e filha em “Avenida Brasil”Reprodução: Globo

Reprodução: Instagram/@karollannes_

Karol está com 25 anosReprodução: Instagram/@karollannes_

Reprodução: Instagram/@karollannes_

Karol Lannes durante a Parada do Orgulho LGBTQIA+ em 2025, em São PauloReprodução: Instagram/@karollannes_

Reprodução: Instagram/@karollannes_

Karol LannesReprodução: Instagram/@karollannes_


Karol reconheceu que vinha negligenciando a própria saúde, enfrentando episódios de compulsão alimentar e deixando de praticar atividades físicas. Isso, aliado a resultados preocupantes em exames laboratoriais, a fez repensar seus hábitos. “Estava engordando sem me tocar, não estava fazendo exercício físico”, desabafou. Com o suporte de uma equipe multidisciplinar, que inclui nutricionista, personal trainer e psicólogo, ela começou o tratamento com aplicação semanal de medicação, mas sem estipular uma meta final. “A gente está vendo semana a semana, literalmente, toda semana você aplica”, explicou.

Apesar de estar motivada com a mudança, Karol não esconde o receio sobre como isso pode impactar sua trajetória profissional. Para alguém que sempre teve o corpo como pauta de julgamento, principalmente em um meio que valoriza padrões estéticos, o desafio é também emocional. “Para uma pessoa que foi gorda a vida inteira e trabalha com a própria imagem, é muito difícil se encontrar”, refletiu.

A atriz criticou também o estereótipo ainda dominante nos papéis destinados a pessoas gordas. “Personagens gordas ainda são muito estereotipadas, ou é a amiga gorda que sofre, ou é a amiga gorda engraçada, ou é a gorda que emagrece, é a gorda que ninguém quer. A gente está melhorando isso, mas ainda vejo um caminho muito longo a trilhar com essa diversidade de corpos. Acho que talvez vá existir uma gama maior de oportunidades, mas não é por isso que estou emagrecendo”, afirmou, já se preparando psicologicamente para os desafios da nova fase.

Preocupada com a forma como a sociedade costuma tratar transformações físicas, ela já decidiu que não irá produzir conteúdos comparativos em suas redes sociais. “O corpo que eu tenho hoje é muito querido e nunca vou cuspir nele. Por isso que me recuso a fazer antes e depois”, disse com firmeza.

A receptividade do público até aqui tem sido positiva, algo que a atriz atribui à forma cuidadosa com que escolheu se comunicar. “O meu emagrecimento não vai ser uma coisa sensacionalista. Jamais vou olhar para o corpo que tenho hoje com desdém, como se o corpo que eu vou ter vai ser melhor”, destacou.

O processo, no entanto, não é isento de medos. Karol admitiu que teme os julgamentos e os altos e baixos que acompanham tal tipo de jornada, ainda mais sob os olhos do público. Mas o suporte emocional segue sendo uma base sólida.



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE