Arlindo Cruz é homenageado com programação especial na TV Globo

O cantor morreu nesta sexta-feira (8/8), aos 66 anos, após sofrer um AVC em 2017 O cantor Arlindo Cruz, que morreu nesta sexta-feira (8/8), aos 66 anos, foi homenageado pela TV Globo. A emissora exibiu uma programação especial em memória


O cantor morreu nesta sexta-feira (8/8), aos 66 anos, após sofrer um AVC em 2017

O cantor Arlindo Cruz, que morreu nesta sexta-feira (8/8), aos 66 anos, foi homenageado pela TV Globo. A emissora exibiu uma programação especial em memória ao sambista. Ele convivia com problemas de saúde desde 2017, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico após passar mal na própria residência.

Trata-se de um episódio do “Som Brasil”, transmitido originalmente em 2011, dedicado ao músico. O episódio contou com participações de outros cantores, como Beth Carvalho, Marcelo D2 e Arlindinho, filho do artista. A atração foi ao ar após o “Globo Repórter”, cerca de 23h da noite.

Veja as fotos

Arlindo CruzReprodução: Instagram/@arlindocruzobem

Reprodução

Arlindo CruzReprodução

Reprodução: Instagram

Arlindo CruzReprodução: Instagram

Reprodução

Zeca Pagodinho e Arlindo CruzReprodução

Reprodução

Morre Arlindo Cruz, aos 66 anosReprodução

Reprodução/Agnews

Zeca Pagodinho e Arlindo CruzReprodução/Agnews


O episódio em homenagem a Arlindo Cruz antecedeu a exibição da “Sessão Globoplay”, especial de filmes que habitualmente ocupa a faixa ar às sextas-feiras. O especial foi exibido na maioria das cidades do Brasil. No estado de São Paulo, no entanto, o programa foi exibido após a exibição da programação local.

A notícia da morte foi confirmada pela esposa do cantor e compositor, Babi Cruz. Desde então, diversos nomes da música passaram a homenageá-lo, como Zeca Pagodinho, Péricles e a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), que destacou a importância do artista para o gênero e para o Carnaval carioca.

O velório de Arlindo Cruz, será realizado neste sábado (9/8) na quadra do Império Serrano, no Rio de Janeiro. As homenagens, em formato de gurufim, começam às 18h e serão abertas ao público. O sambista, que morreu nesta sexta-feira (8/8), tinha forte ligação com a agremiação, sendo autor de 12 sambas apresentados pela escola nos desfiles do Carnaval carioca. O sepultamento será no domingo, às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, também no Rio.

 



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE