Após IA do X, antigo Twitter, fazer comentários nazistas, CEO do app deixa o cargo

Na última quarta-feira (9/7), a CEO da rede social X, antigo Twitter, Linda Yaccarino, renunciou ao cargo após dois anos. Ela mesma anunciou a saída da empresa de Elon Musk, por meio de um comunicado. A executiva e a empresa


Na última quarta-feira (9/7), a CEO da rede social X, antigo Twitter, Linda Yaccarino, renunciou ao cargo após dois anos. Ela mesma anunciou a saída da empresa de Elon Musk, por meio de um comunicado. A executiva e a empresa não falaram o motivo da decisão, após semanas de críticas ao chatbot de inteligência artificial do empresário, o Grok, que chegou a tecer comentários a favor de Adolf Hitler.

“Depois de dois anos incríveis, decidi deixar o cargo de CEO da X. Quando Elon Musk e eu falamos pela primeira vez sobre sua visão para o X, eu sabia que seria a oportunidade de uma vida para realizar a extraordinária missão desta empresa. Sou imensamente grata a ele por me confiar a responsabilidade de proteger a liberdade de expressão, reerguer a empresa e transformar o X no Everything App”, iniciou ela.

Veja as fotos

Anúncio de Linda YaccarinoReprodução X

Reprodução bpmoney.com.br e X/ montagem

Linda Yaccarino e a logo do XReprodução bpmoney.com.br e X/ montagem

Reprodução

X, antigo TwitterReprodução

Reprodução

Logo da XReprodução


Segundo Linda, ela sai orgulhosa diante da equipe com que trabalhou por 24 meses. “A histórica reviravolta nos negócios que alcançamos juntos foi nada menos que notável. Começamos com o trabalho inicial crítico necessário para priorizar a segurança de nossos usuários — especialmente crianças — e para restaurar a confiança dos anunciantes”, continuou.

Ela destacou o trabalho do X com relação a inovações revolucionárias: “Como as Notas da Comunidade e, em breve, o X Money, até trazer as vozes e os conteúdos mais icônicos para a plataforma. Agora, o melhor ainda está por vir, com o X entrando em um novo capítulo com @xAI. X é verdadeiramente uma praça digital para todas as vozes e o sinal cultural mais poderoso do mundo”, completou.

A executiva substituiu Musk em junho de 2023. Ele ocupava o cargo desde outubro de 2022, quando comprou a rede por 44 bilhões de dólares (R$ 240 bilhões). Ele quis sair do cargo para se dedicar ao desenvolvimento de produtos e procurava publicitários com experiência para recuperar anunciantes que saíram após sua aquisição.



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE