Nos bastidores do Dança dos Famosos, Allan Souza Lima contou à repórter Monique Arruda, do Portal LeoDias, que sua relação com a dança começou cedo, ainda na adolescência, quando teve os primeiros contatos com o forró. O ator se definiu como “forrozeiro de carteirinha” e lembrou dos primeiros shows que marcaram sua vida.
“Cara, eu começo dizendo que acho que o primeiro show que eu fui na minha vida foi em Caicó, show de Reginaldo Rossi e Flávio José. E na sequência, Mastruz com Leite, que é da minha geração. Então eu comecei com 12 anos eu comecei a dar meus primeiros passos de forró”.
Leia Também
Allan Souza Lima revela como religiosidade o ajudou a cuidar da saúde mental
Allan Souza Lima revela origem forrozeira e planos para o pós-Dança dos Famosos
Após imersão no México, Allan Souza Lima volta ao Brasil com novos trabalhos
Questionado se já está na expectativa pelo ritmo do forró na competição, Allan respondeu que ainda não sabe quando isso acontecerá, mas brincou sobre a cobrança. “Não [sabe quando será]. Mas espero que seja, né! Sem pressão!”
O ator também comentou sobre os desafios físicos da atração. Ele mostrou o ombro com bandagem e revelou ter sofrido a primeira lesão durante os ensaios. “Essa é a primeira [lesão] já. Aqui e eu tô com bandagem aqui [no joelho]. Fiz uma coreografia que eu faço uma cambalhota e já senti meu ombro. Mas é assim”.
A lesão, segundo ele, aconteceu durante a preparação para o ritmo country. “Eu senti esticando. A gente se joga, né. Isso aí é inquestionável. A gente se joga mesmo, pra valer, e às vezes tem umas pequenas consequências físicas, como essa”.
“Foi agora no country. Eu faço uma cambalhota assim e aí eu… Meu ombrinho foi… E toda vez que eu ensaio, [dói] o mesmo lugar”.
Apesar do problema, Allan afirmou receber acompanhamento da equipe da emissora e garantiu que estará preparado para a apresentação de domingo.
“Saí do ensaio, cheguei no camarim e já tinha um grande fisioterapeuta, que é conhecido como o nosso curandeiro. E já tô pronto pra guerra. Domingo a gente chega arregaçando. Vai ser [nota] 10 esse domingo”.
Além da competição, o ator destacou sua proximidade com o sertanejo, lembrando que os estilos têm raízes semelhantes. “Eu gosto, acho que a cultura sertaneja é muito próxima da cultura nordestina. O forró, o sertanejo… Pegam os mesmos movimentos da dança do sertanejo raiz, é o sertanejo [Luiz] Gonzaga, Almir Sater e tantos outros. Então é muito próximo”.
Mesmo com a rotina intensa do Dança dos Famosos, Allan Souza Lima revelou que já tem novos planos para o cinema. Ele se prepara para dirigir o primeiro longa da carreira, previsto para começar a ser rodado no próximo ano, na Paraíba. “Eu vou dirigir meu primeiro longa no próximo ano na Paraíba. Vai ser protagonista o Renato Góes e, agora, eu tô tentando ajeitar… Tô com um projeto agora, mas eu acho que vai ser complicado eu duelar junto com o Dança dos Famosos”.
Sobre o projeto, ele antecipou alguns detalhes. “É um filme distópico. Eclodiu a Terceira Guerra Mundial, a humanidade foi dizimada e sobram dois personagens, o poeta e o guerrilheiro. E a partir disso eles narram uma trajetória idílica, uma via crucis, questionando a relação existencial do ser humano. Bem filosófico né, eu sou bem existencial”.