Em 16 jogos disputados no estádio José Maria de Campos Maia, o time conquistou dez vitórias e seis empates, com 34 gols marcados e apenas 13 sofridos
O Mirassol manteve sua invencibilidade em casa no Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu fazer uma boa apresentação técnica e ficou no empate sem gols com o Botafogo, neste sábado (1º), no estádio José Maria de Campos Maia, pela 31ª rodada da competição. Apesar do desempenho abaixo das expectativas, o time paulista segue firme na zona de classificação para a Libertadores 2026, ocupando a quarta colocação com 56 pontos. Com o empate, o Mirassol mantém um excelente retrospecto em casa nesta edição do Brasileirão.
Em 16 jogos disputados no estádio José Maria de Campos Maia, o time conquistou dez vitórias e seis empates, com 34 gols marcados e apenas 13 sofridos. A diferença para os líderes Palmeiras e Flamengo não é grande, mas os dois times têm um jogo atrasado e podem aumentar a distância. Já o Botafogo, com o empate, subiu para a sexta posição, agora com 48 pontos, ultrapassando o Fluminense (47 pontos), que ainda joga na rodada. O time carioca segue invicto há três partidas, com uma vitória e dois empates nas últimas rodadas.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O primeiro tempo foi tecnicamente fraco, com as duas equipes apresentando dificuldades para criar jogadas ofensivas. O Mirassol teve ligeira superioridade na posse de bola e foi o único a criar uma oportunidade real de gol: aos 8 minutos, Chico da Costa recebeu na área e bateu de primeira, mas a bola explodiu na trave direita antes de sair para linha de fundo. O Botafogo, por sua vez, não conseguiu apresentar grande criatividade e, em grande parte, se limitou a tentar explorar contra-ataques. As poucas oportunidades vieram em bolas levantadas na área, mas sem grande efetividade. O primeiro tempo, portanto, terminou sem gols.
No segundo tempo, o cenário pouco mudou, com os dois times com dificuldades para se impor ofensivamente. A melhor chance veio para o Mirassol, aos 25 minutos. Alesson aproveitou um erro da defesa adversária e tentou um toque sutil para tirar o goleiro Léo Linck da jogada, mas o arqueiro botafoguense fez uma grande defesa. Do outro lado, o Botafogo quase saiu com a vitória em um contra-ataque. Aos 30 minutos, Artur arriscou um chute da entrada da área, e a bola passou tirando tinta do ângulo de Walter, que apenas observou a bola sair. A falta de efetividade nas finalizações fez com que o jogo terminasse mesmo em empate sem gols.
O Mirassol e o Botafogo já voltam a campo na próxima semana para a disputa da 32ª rodada do Brasileirão. Na quarta-feira (5), o Botafogo recebe o Vasco em um clássico carioca no estádio Nilton Santos, às 19h30. Já o Mirassol visita o Fluminense no Maracanã na quinta-feira (6), também às 19h30.



