Messi garante pensar em disputar Copa de 2026, mas diz: ‘Vivo dia a dia’ | Esporte

Messi, no entanto, mantém os pés no chão com a possibilidade de disputar o torneio – Juan Mabromata / AFP Messi, no entanto, mantém os pés no chão com a possibilidade de disputar o torneioJuan Mabromata / AFP Publicado 18/04/2025



Messi, no entanto, mantém os pés no chão com a possibilidade de disputar o torneioJuan Mabromata / AFP

Lionel Messi admitiu que pensa em disputar a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos. Se antes o craque estava irredutível em sua decisão de não defender mais a Argentina no torneio, a ideia agora já é outra. No entanto, ele mantém os pés no chão com a possibilidade. 

“Está longe, mas ao mesmo tempo passa muito rápido. Esse ano para mim vai ser importante poder jogar com continuidade, poder continuar me sentindo bem. Fiz uma boa pré-temporada, comecei bem. Vai ser um ano longo porque não vai ter parada. Em junho vamos ter o Mundial de Clubes que é uma competição com muitas partidas. Óbvio que penso na Copa do Mundo e na possibilidade de estar lá, mas vivo dia a dia. Tenho que ser honesto comigo mesmo para entender se posso estar lá ou não. Gosto do que faço, cresci com a bola e sempre será assim, independentemente de ser jogador ou não. Enquanto puder, eu aproveito”, disse Messi em entrevista ao podcast argentino ‘Simplemente Fútbol’.

Aos 37 anos, o camisa 10 está próximo de renovar contrato com o Inter Miami, onde atua ao lado de Luis Suárez. O uruguaio, inclusive, garantiu que Messi “está focado e com gana” de disputar a Copa

Retorno ao Barcelona era desejo

Também na entrevista, Messi revelou que sua vontade era de retornar ao Barcelona após conquistar a Copa do Mundo de 2022 com a Argentina. No entanto, com a tentativa frustrada, foi para o Inter Miami, em uma decisão considerada “familiar”.

“Tive a intenção de voltar ao Barcelona e estar onde sempre quis estar, mas não foi possível novamente. E foi uma decisão familiar. Não queria jogar em outra equipe na Europa, não me passava pela cabeça. Foi uma decisão familiar viver nos Estados Unidos e disputar uma liga em que o clube está crescendo e tem ilusão de ganhar coisas grandes”, garantiu. 

Elogios a Guardiola e Yamal

O craque argentino admitiu que segue acompanhando o Barcelona e se derreteu ao falar de Lamine Yamal. Segundo ele, o prodígio de 17 anos é “impressionante”, “tem qualidades incríveis” e “já é um dos melhores jogadores do mundo”. 

Já sobre o antigo comandante, afirmou que o catalão “é de outro mundo” e que o treinador “prejudicou o futebol”, já que “todo mundo queria copiar o Barcelona”. 



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE