Primeira posição do piloto inglês marca a primeira pole da McLaren no circuito mexicano desde 1990; brasileiro da Sauber não avançou do Q1
Lando Norris vai largar na primeira posição no GP do México de Fórmula 1. O piloto da McLaren marcou 1min15s586 no treino classificatório deste sábado (25) e superou Charles Leclerc e Lewis Hamilton, ambos da Ferrari, que completam a primeira fila. A largada será neste domingo, às 17h (de Brasília), no Autódromo Hermanos Rodríguez.
A disputa pela pole ganhou força no Q3. Leclerc chegou a registrar o melhor tempo do fim de semana, mas Norris reagiu na volta seguinte e retomou a liderança, confirmando um desempenho consistente ao longo de toda a sessão. O resultado também marca a primeira pole da McLaren no circuito mexicano desde 1990.
No pelotão intermediário, Max Verstappen ficou com o quinto lugar. Oscar Piastri, companheiro de Norris e líder do campeonato, será o oitavo após punição.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Bortoleto é eliminado no Q1
O brasileiro Gabriel Bortoleto não repetiu a boa atuação do treino livre e foi eliminado ainda no Q1. Ele inicia a corrida na 16ª posição. O piloto da Sauber teve dificuldades com a aderência do carro e também viu uma de suas voltas ser anulada por exceder os limites de pista. “Não achei grip na última volta com pneu novo. Preciso olhar os dados. Não foi uma boa classificação”, afirmou.
Grid de largada (Top 10)
- Lando Norris (McLaren) — 1min15s586
- Charles Leclerc (Ferrari) — 1min15s848
- Lewis Hamilton (Ferrari) — 1min15s938
- George Russell (Mercedes)
- Max Verstappen (Red Bull)
- Kimi Antonelli (Mercedes)
- Carlos Sainz Jr. (Williams)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Isack Hadjar (RB)
- Oliver Bearman (Haas)
Publicada por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA



