Jean Silva exaltou suas vitórias para justificar o pedido por uma chance de lutar pelo cinturão peso-pena do UFC(Foto: Reprodução/UFC)
A performance dominante sobre Bryce Mitchell, especialista em luta agarrada e ex-número 13 do ranking, rendeu ao brasileiro o bônus de Performance da Noite e sua estreia no ranking da divisão peso-pena, na 11ª colocação, em atualização feita nesta terça-feira (15). Mas Jean Silva não quer esperar sentado por reconhecimento.
Pelas redes sociais, o atleta da Fighting Nerds fez um forte apelo ao UFC, destacando seus números e mirando diretamente no topo, deixando claro que quer disputar o cinturão dos penas já em sua próxima luta na organização.
“Não acho que alguém vá me dar nada se eu não for para o cinturão. Que seja uma luta que me coloque nele. Mas vamos aos fatos: o Volk (Volkanovski) disse que quer ser ativo e enfrentar os melhores da categoria. Eu já provei que mereço e que sou o melhor.
Inclusive, o Diego Lopes foi para a disputa de cinturão com cinco vitórias e uma derrota, sendo duas por decisão, enquanto eu tenho cinco vitórias, todas encerrando a luta. É a luta que faz sentido. Eu mereço e estou pronto!”, escreveu o brasileiro em sua conta oficial no “X” (antigo Twitter).
O recado direto à organização vem ancorado em um cartel impecável: cinco lutas e cinco vitórias no UFC — quatro nocautes e uma finalização. A comparação com Diego Lopes, que também esteve no UFC 314 disputando o título contra Volkanovski, reforça o argumento de Jean sobre merecimento.
Mais do que números, Jean Silva destacou a qualidade dos adversários que venceu e a variedade de estilos superados, jogando a bola para o trio de decisão no UFC: Dana White, Hunter Campbell e Sean Shelby.
“Enfrentei o maior nocauteador do peso leve e venci por nocaute. Enfrentei um dos melhores grapplers da categoria e o finalizei. Peguei um cara que nunca tinha sido nocauteado e o nocauteei. E também enfrentei um multicampeão mundial de kickboxing — e o nocauteei. Se eu não mereço a chance pelo título, eu não sei quem mais merece. Confio no UFC, no Dana White, no Hunter e no Sean Shelby. Estou pronto para o que eles decidirem”, completou.
Aos 28 anos, Jean Silva não só pede passagem como desafia o sistema, colocando pressão pública por uma vaga na elite dos penas. Caso não receba a disputa de título, o brasileiro deixou claro que quer, no mínimo, um adversário que o leve direto ao title shot.