Diferença técnica, tática e física ficou evidente em um duelo que deixou números marcantes e um adversário completamente sem reação
A noite no Maracanã foi um espetáculo de futebol ofensivo. O Flamengo transformou a partida contra o Vitória em um verdadeiro passeio, vencendo por 8 a 0 e registrando a maior goleada da história do Campeonato Brasileiro desde a adoção do formato de pontos corridos, em 2003. Mais do que uma goleada, o resultado apresentou um time dominante em todos os aspectos, desde a pressão inicial até a manutenção da intensidade mesmo com o placar elástico. A diferença técnica, tática e física ficou evidente em um duelo que deixou números marcantes e um adversário completamente sem reação.
O Flamengo goleou, nesta terça-feira (26), o Vitória por 8 a 0 em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Maracanã. Com o resultado, o time carioca se mantém na liderança isolada da competição, com 46 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, o Palmeiras. O time rubro-negro impôs um ritmo avassalador desde os primeiros minutos de jogo. Logo aos quatro minutos, a equipe já vencia por 2 a 0. Samuel Lino abriu o placar, marcando seu primeiro gol com a camisa do clube. Na sequência, Pedro ampliou com um toque de cobertura na saída do goleiro Lucas Arcanjo.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Ainda no primeiro tempo, Arrascaeta, que deu assistência para os dois primeiros gols, marcou o terceiro com um forte chute de perna esquerda aos 34 minutos. Na segunda etapa, o domínio do Flamengo continuou. Pedro marcou mais duas vezes, completando um “hat-trick”. O atacante hegou a 102 tentos no estádio, sendo 91 pelo Flamengo e 11 pelo Fluminense, e ultrapassou Quarentinha, ícone do Botafogo, como oitavo maior artilheiro da história do local. Samuel Lino também marcou seu segundo gol na partida. Luiz Araújo e Bruno Henrique completaram a goleada histórica, a maior do Flamengo na atual edição do Brasileirão.