Originalmente concebido na Holanda sob o nome de “De Verraders”, esse reality show lembra muito a dinâmica de uma brincadeira conhecida popularmente no Brasil como Máfia. Em “The Traitors”, um grupo de pessoas é confinado e é dividido em duas equipes: os leais e os traidores.
Os leais precisam identificar quem são os traidores para que eles sejam eliminados um a um em uma votação que é precedida por uma grande discussão entre todos os integrantes do jogo, onde todos levantam suspeitas sobre quem pode fazer parte dos traidores.
Cabe aos traidores fazerem de tudo para passarem despercebidos para a cada noite escolherem um dos fiéis para ser “assassinado” e deixar a competição. Se os leais eliminarem todos os traidores, eles dividem um prêmio em dinheiro, mas se algum traidor chegar a final, quem embolsa a grana é o traidor.
“Claim To Fame”
Nesse reality show, 12 pessoas que são parentes de celebridades passam a viver sob o mesmo teto e fazem de tudo para manter em segredo a identidade do familiar famoso.
Ao longo dos episódios, os participantes enfrentam desafios que contêm pistas sobre a origem familiar dos concorrentes e quem tem o pior desempenho precisa adivinhar quem é o parente célebre de um de seus rivais.