A terceira temporada de Me Conte Mentiras, série original do Hulu e exibida no Brasil pelo Disney+, chegou ao fim na última terça-feira (17); foi só após a liberação do episódio que Meaghan Oppenheimer, criadora do show, anunciou seu encerramento definitivo; a série de drama não terá uma quarta temporada.
[Atenção: contém spoilers da terceira temporada de Me Conte Mentiras a seguir]
O anúncio do encerramento da série pegou os fãs de surpresa, principalmente pelo momento em que foi feito. Quem assistiu ao oitavo episódio da terceira temporada antes dessa informação, terminou esperando uma continuação após o fim caótico do casamento de Bree (Catherine Missal) e Evan (Branden Cook).
Mas olhando a série como um todo, esse final realmente fez muito sentido. Para uma possível quarta temporada render, o enredo teria que ser completamente diferente, já que todo o arco da época de faculdade dos protagonistas foi fechado.
Me Conte Mentiras: Final explicado
Após os acontecimentos devastadores nos flashnacks de 2009, que culminaram na expulsão de Lucy (Grace Van Patten) da Universidade Baird após o segundo ano, todas as mentiras das duas primeiras temporadas vieram à tona em 2015, ano em que se passa o presente da série.
Diante de mais uma tentativa de manipulação de Stephen (Jackson White), Lucy finalmente coloca um ponto final no namoro, mas entra em uma espécie de surto psicótico porque sabe o que seu ex-namorado é capaz de fazer para machucá-la.
Na tentativa de controlar isso e evitar que Bree descubra que Evan a traiu com ela, Lucy acaba tendo uma confissão gravada por Stephen sobre a mentira que contou do abuso sexual de Chris (Jacob Rodriguez.) para proteger Pippa (Sonia Mena), que foi quem realmente sofreu a violência.
A possível divulgação do vídeo é o tema central da temporada; as imagens são publicadas nas redes sociais no último episódio —é isso que faz com que Lucy seja expulsa, e ela culpa Stephen até o dia do casamento de Bree e Evan.
Ainda rancoroso com tudo o que aconteceu entre 2008 e 2009 na faculdade, principalmente por acreditar que Lucy o fez perder a bolsa de estudos em Yale, Stephen tenta arruinar o casamento mandando para Bree um áudio de Evan confessando que a traiu com Lucy, mas para sua frustração, Bree segue com o casamento sem nenhum tipo de escândalo.
Intrigado com a atitude dela, Stephen começa a ligar os pontos e descobre quase todas as verdades sobre os acontecimentos de seis anos atrás, fazendo uma exposição dos fatos durante a festa: Bree já sabia que Evan e Lucy haviam transado, mas resolveu guardar esse segredo dela por ter sido a verdadeira responsável pelo vazamento do vídeo —ela fez isso logo após descobrir a traição e não sabia que a mentira sobre o abuso sexual era para proteger Pippa.
Além disso, Stephen também revela ter tido relações com Lucy na manhã daquele dia e solta a bomba mais inesperada de todas: Bree e Wrigley (Spencer House) estavam tendo um caso desde a festa de noivado, meses antes do casamento. Os dois se apaixonaram no segundo ano da faculdade, mas uma sequência de mal-entendidos fez com que Bree escolhesse reatar com Evan.
A única que passou ilesa pela exposição de Stephen foi Pippa, que havia admitido as próprias mentiras ainda na faculdade: o fato de ter traído Wrigley com Diane (Alicia Crowder) e de ter sido a verdadeira vítima de Chris. Com isso, o fim da série mostrou as consequências que mentiras podem gerar, principalmente quando são sustentadas ao longo de anos, e o quanto a verdade é libertadora.
As únicas coisas não reveladas foram que o responsável pelo cancelamento da bolsa de Stephen em Yale foi Wrigley, como forma de puni-lo por todas as maldades que fez, e o fato de Evan ter embebedado a mãe de Bree de propósito só para oferecer estabilidade a ela —o que no fundo, o faz merecer o chifre. Nenhuma mentira dos personagens ficou sem consequências.
2026-02-20 15:50:00



