retorno do BTS, ‘Guerreiras’ e mais destaques

Por falar em ‘Guerreiras do K-pop’, o filme foi um grande fenômeno mundial, chocante para todos os envolvidos, desde produtores, Netflix e até os próprios artistas que viram suas carreiras mudarem totalmente com as músicas viralizando entre crianças e adultos.


Por falar em ‘Guerreiras do K-pop’, o filme foi um grande fenômeno mundial, chocante para todos os envolvidos, desde produtores, Netflix e até os próprios artistas que viram suas carreiras mudarem totalmente com as músicas viralizando entre crianças e adultos. ‘Golden’, é sem dúvida, a música do ano e EJAE, voz de Rumi e produtora da canção juntamente com Teddy Park, da The Black Label, foram dois dos nomes mais envolvidos nos hits de HUNTR/X e Saja Boys, os grupos fictícios do filme.

Teddy Park e sua gravadora foram outro destaque do ano. Seja por ser a nova casa de Rosé em sua carreira solo brilhante (a cantora foi indicada diversas vezes ao Grammy com seu hit ‘APT.’ e em categorias principais), pela participação no retorno do BLACKPINK com o sucesso ‘Jump’, e por serem responsáveis por dois grupos novatos que fazem muito barulho: MEOVV e ALLDAY PROJECT (ADP).

O ano foi marcado por rookies fazendo bastante sucesso, seja dentro da Coreia, como é o caso de ADP, ou fora, como foi com CORTIS, terceiro grupo da Big Hit, depois de BTS e TXT, que viralizou com seus dois singles ‘GO!’ e ‘FASHION’ e é uma das grandes apostas de 2026.

Se por um lado os rookies fizeram barulho, tivemos dois momentos muito esperados por fãs com artistas que já vêm construindo uma carreira sólida há algum tempo mas não haviam tido reconhecimento nos charts sul-coreanos: Hwasa e NMIXX. O grupo feminino da JYPE, sempre teve excelentes álbuns com um som muito próprio. Esse ano veio ao Brasil, lançou ‘MEXE’ com a nossa Pabllo Vittar e com ‘Blue Valentine’ conquistou seu primeiro hit, alcançando PAKs, o Perfect All-Kill, quando a música fica em #1 simultaneamente em todos os principais charts do país. O mesmo aconteceu com Hwasa, que já é um nome conhecido por seu trabalho tanto no MAMAMOO quanto solo, e que com uma performance viral no Blue Dragon Film Awards, fez ‘Good Goodbye’ ser o último grande hit do ano e entrar no top 5 de músicas com maior número de PAKs na história dos charts.

Porém, pessoalmente, considero que os dois grandes destaques do ano no K-pop, com uma importância significativa para os artistas asiáticos e fãs por todos os cantos do mundo sejam Bain do JUSTB falando abertamente sobre ser parte da comunidade LGBTQIAP+ e se tornando o primeiro idol a fazer isso em um grupo em atividade, e o debut e crescimento notório do XLOV, primeiro grupo com conceito agênero, que fala abertamente sobre apoiar a comunidade, não acreditar em binariedade e se vestir e agir da forma que se deseja, sem rótulos. O grupo lançou um dos melhores discos do ano, o ‘UNLXVX’.

Por fim, mas definitivamente não menos importante, 2025 foi o ano do Stray Kids. O grupo encarou uma das maiores turnês já feitas do k-pop, a ‘dominATE’ com uma arrecadação de quase 200 milhões de dólares, passando por dezenas de cidades em continentes diversos. Fez dois shows lotados no MorumBIS, brilhou nas Semanas de Moda com os integrantes sendo embaixadores de marcas como Louis Vuitton, Versace e Bottega Veneta. E ainda finalizou o ano com um daesang de álbum do ano no MAMA Awards por ‘KARMA’ e a confirmação como headliner no Rock in Rio em 2026. Pelo visto 2026 também será um grande ano para o grupo.



Conteúdo Original

2025-12-22 14:11:00

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