Francis Ford Coppola revelou que a diretora do longa, Dorothy Arzner, foi sua professora de direção na UCLA. “Aprendi tanto com ela, mas uma das coisas que sempre repeti aos meus filhos, e que é realmente importante, é que ela dizia que você deve sempre se sentar no mesmo lugar ao lado da câmera – geralmente à direita da câmera”, relembrou ele.
Porque ali [ direita da câmera] você não apenas vê o elenco muito bem, mas também pode olhar para cima e ver o operador de câmera, que tem a percepção completa do movimento, já que está olhando através dele. Mais importante que tudo: você se senta ali porque os atores conseguem ver você. No fundo, os atores estão fazendo o que fazem para você, e precisam que você julgue o que estão fazendo. Era isso que Miss Arzner ensinava. Francis Ford Coppola
O cineasta ainda rememorou um momento específico – e singelo – com a professora. “Uma noite, eu estava na UCLA, muito deprimido, e decidi: “Bem, vou desistir.” Ela olhou para mim e disse: “Sabe, eu já vi muita coisa, e eu sei que você vai conseguir. Eu sei.” E foi embora. Então fiquei e acho que, de certo modo, consegui. Ela era uma mulher maravilhosa, que todos admirávamos muito. Tivemos muita sorte de ter aquele tempo com ela”, pontuou.
4 filmes da parceria David Lean – Noël Coward
“Noël Coward foi um dramaturgo e compositor maravilhoso”, disse Coppola. O cineasta escolheu um box com as quatro obras cinematográficas de Noël Coward, todas dirigidas por David Lean.
2025-12-06 05:30:00



