O Coisa de Ebon Moss-Bachrach é subaproveitado na trama principal, mas seus poucos momentos de destaque são brilhantes. Não gostei muito do tom monocórdio de voz que o ator escolheu para praticamente todas as cenas, mas acredito que isso tenha a ver com a estratégia de dar uma abordagem mais ponderada ao filme.
Para além disso, como fã dos quadrinhos, adorei vê-lo usando as roupitchas que remetem a algumas das melhores edições da fase do Jack Kirby. E também me diverti com o detalhe da barba -ao longo das décadas, se tornou um clichê para os artistas conferirem alguma modificação corporal no personagem. Já ficou mais pedregoso, teve cicatrizes terríveis, usou capacete… Senti como um aceno a essa tradição.
O elo mais fraco nesse time de protagonistas é justamente o Reed Richards, que não fui capaz de enxergar direito na atuação de Pedro Pascal. Não sei se é culpa do bigode ou do excesso de exposição do ator em produções das mais variadas nos últimos anos. O roteiro até fazia sentido, mas o que eu via na tela não se conectava muito com o que conheci nos quadrinhos.
Pascal é um ator carismático, talvez carismático demais para essa missão. Parece ter se esforçado para modular sua presença de maneiras diferentes das quais estamos acostumados, mas não consegui me conectar. Depois da sessão, fiquei pensando que ele seria um Doutor Estranho perfeito -e talvez Benedict Cumberbatch fosse o Richards definitivo.
A Surfista Prateada poderia ter um pouquinho mais de tempo de tela, e a decisão de fazer a personagem mulher foi para ajudar a sublinhar a importância do ponto de vista de Sue Storm dentro da trama. Não sei se era necessário, mas me diverti com o resultado final. Considero Julia Garner a melhor atriz de sua geração.
E a performance dela ajuda a dar credibilidade para uma das ideias mais malucas dos quadrinhos! Uma pessoa prateada e pelada em cima de uma prancha de surfe singrando o cosmos no intuito de arranjar planetas por aí para um gigante se alimentar? Isso quase não parece ridículo no filme e em boa parte é por causa da Garner.
2025-07-24 16:54:00