Morre Ed Williams, aos 98 anos

Sua trajetória artística, porém, foi marcada por uma pausa de mais de duas décadas, durante as quais ele se dedicou ao ensino. Formado em artes cênicas, Williams atuou em peças no rádio produzidas por Lillian Fontaine, mãe das estrelas Olivia


Sua trajetória artística, porém, foi marcada por uma pausa de mais de duas décadas, durante as quais ele se dedicou ao ensino. Formado em artes cênicas, Williams atuou em peças no rádio produzidas por Lillian Fontaine, mãe das estrelas Olivia de Havilland e Joan Fontaine, antes de se mudar para Los Angeles em 1955. Lá, assumiu um cargo na Don Martin School of Radio and Television, deixando a atuação de lado.

O retorno às telas só aconteceu no início dos anos 1980, quando, já lecionando discurso e comunicação no L.A. City College, decidiu voltar a fazer testes. Foi então que conquistou o papel de Ted Olson na série “Police Squad!”, da ABC. “Compensei o tempo perdido e consegui uma parte bastante decente para retornar à atuação”, declarou Williams em uma entrevista de 2017.

A série, uma sátira aos seriados policiais criada por Jim Abrahams e pelos irmãos Jerry e David Zucker, teve vida curta na TV, com somente seis episódios. No entanto, ganhou nova — e eterna — fama com a trilogia cinematográfica “Corra que a Polícia Vem Aí”, na qual Williams e o astro Leslie Nielsen foram os únicos atores a repetir seus personagens da série original para os filmes.

Nascido Edwin Wallace Williams em 26 de novembro de 1926, em San Jose, Califórnia, ele serviu à Marinha dos EUA antes de mergulhar no rádio e no teatro. Mesmo durante seus anos como professor, manteve o amor pela atuação.

“Eu não aprovo professores que saiam por aí fazendo ‘bicos’ e ganhando muito dinheiro em trabalhos paralelos, negligenciando suas aulas. Isso me irritava”, explicou certa vez. Foi só com uma carga horária mais leve, nos anos 1970, que ele sentiu que poderia tentar voltar aos palcos e sets de filmagem.

Sua decisão de retornar valeu a pena. Além da icônica franquia cômica, ele acumulou participações em séries como “Cheers”, “MacGyver”, “Law & Order” e “House”, além de filmes como “Para Curar uma Nação” (1988), no qual tinha orgulho de ter interpretado um capelão.



Conteúdo Original

2025-10-16 18:50:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE