A segunda edição da Miacena, a Mostra Internacional de Artes Cênicas em Espaços Não Convencionais, segue até o próximo sábado, dia 1º de novembro, na capital paulista, com uma programação totalmente gratuita. O festival ocupa praças, museus, bares e ruas da cidade, com mais de 40 apresentações nacionais e internacionais. 
O idealizador da Miacena, André Acioli, explica que o evento surgiu da vontade de proporcionar uma conexão maior entre artistas e público.
“Às vezes o público diz que o teatro não é pra ele, ou que é de difícil acesso… então a gente falou aquela frase máxima que é ‘o artista vai aonde o povo está”, então vamos atrás do povo. Começamos nesse pensamento do marco zero, de dentro pra fora, mas com essa conexão de sempre expandindo para um dia, quem sabe, a gente consiga fazer uma mostra que consiga atender a todas as regiões de São Paulo”.
A programação reúne espetáculos de teatro, dança, circo e performance de cinco estados brasileiros e de países como Portugal, França e Argentina. A mostra também oferece ações formativas que pensam a sustentabilidade e a valorização do trabalho de quem atua nas artes.
Até sábado, ainda acontecem 15 atividades. André Acioli destacou as atrações do último dia da Miacena.
Entre os locais que recebem as atividades estão o Instituto Brasileiro de Teatro, o Centro Cultural Banco do Brasil, o Teatro Cultura Artística e as ruas do centro. Todas as atrações são gratuitas e para as atividades em locais fechados os ingressos são distribuídos uma hora antes do espetáculo. Mais detalhes no site miacena.com.
2025-10-29 20:40:00



