A primeira metade de 2025 já trouxe grandes surpresas e confirmações nos cinemas. Com franquias famosas, reviravoltas inesperadas e até sucessos originais, o ano conseguiu entregar uma boa mistura entre ação, terror e drama. Alguns títulos superaram as expectativas e já são considerados fortes candidatos a listas de melhores do ano.
A seguir, a Tangerina preparou uma lista com cinco filmes que marcaram os últimos meses — seja por impacto cultural, bilheteria ou qualidade artística. A lista reúne desde blockbusters até projetos mais autorais que conquistaram o público e a crítica na primeira metade de 2025.
Ainda há muita coisa por vir no segundo semestre — incluindo Superman, Wicked 2 e Avatar 3. Mas, por enquanto, esses são os cinco longas que se destacaram:
Pecadores
Michael B. Jordan e Miles Caton em cena de Pecadores
Divulgação/Warner Bros. Discovery
Dois irmãos gêmeos tentam deixar suas vidas problemáticas para trás e retornam à sua cidade natal para recomeçar. Lá, eles descobrem que um mal ainda maior está à espreita para recebê-los de volta. Estrelado por Michael B. Jordan, o filme mistura suspense, drama e vampiros em um roteiro que não economiza em reviravoltas.
Karatê Kid: Lendas

Ralph Macchio e Jackie Chan em Karatê Kid: Lendas
Divulgação/Sony Pictures
Jackie Chan e Ralph Macchio unem forças pela primeira vez em um crossover que empolga antigos e novos fãs da franquia. A nova geração é representada por Ben Wang, que dá vida a um jovem lutador dividido entre os estilos de seus dois mentores. A nostalgia é equilibrada com cenas de ação emocionantes e uma trama sobre identidade e honra.
Premonição 6: Laços de Sangue

Kaitlyn Santa Juana em Premonição 6: Laços de Sangue
Divulgação/Warner Bros. Discovery
A sexta parte da franquia de terror trouxe uma abordagem mais emocional e bem construída. Em Laços de Sangue, os sobreviventes de um acidente descobrem que estão todos ligados por laços familiares. A criatividade nas mortes continua presente, mas o destaque vai para o enredo mais coeso e personagens que fogem do estereótipo.
Novocaine

Jack Quaid em cena de Novocaine
Divulgação/Paramount Pictures
A garota dos sonhos de um homem é sequestrada. Ele transforma sua incapacidade de sentir dor em uma vantagem inesperada enquanto luta contra um bando de bandidos para resgatá-la. Jack Quaid lidera esse filme de ação inusitado, que mistura humor, pancadaria e um toque de romance em um ritmo acelerado.
Thunderbolts*

Florence Pugh em cena de Thunderbolts*
Divulgação/Marvel Studios
O filme superou expectativas ao reunir um time de anti-heróis em uma missão que dá errado desde o começo. O grupo formado por Yelena Belova (Florence Pugh), Agente Americano (Wyatt Russell), Guardião Vermelho (David Harbour) e outros tem química, conflitos internos e cenas de ação bem coreografadas. Mesmo em um momento turbulento do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), Thunderbolts* foi bem recebido.
2025-07-05 12:00:00